Flávio Dino pagou para blogueiros do interior participarem de seminário

Do Atual7

A participação de blogueiros do interior do Maranhão num seminário organizado, em novembro do ano passado, para que o [ainda] presidente da Embratur criticasse a governadora Roseana Sarney e seu pré-candidato ao governo estadual, Luis Fernando Silva, sob a alegação de ‘necessidade de um governo democrático’, foi bancada pelo próprio comunista.

Segundo 13 profissionais consultados pelo Atual7, todo o tramite foi feito pela assessora de imprensa de Dino, Aline Louise, que ligou insistentemente para que ‘blogueiros chave’ viessem a São Luís, com a garantia de que ganhariam um fim de semana completo no Quality Grand São Luís Hotel – o antigo Vila Rica, além da devolução dos gastos com a vinda e volta para o município de origem, e um almoço especial no Centro Histórico da capital.

CARÁTER ELEITOREIRO Pré-candidato por uma parte da oposição toma o centro da mesa, em seminário criado para criticar a política do governo estadual. Foto: Facebook / Frederico Luiz
CARÁTER ELEITOREIRO Pré-candidato por uma parte da oposição toma o centro da mesa, em seminário criado para criticar a política do governo estadual. Foto: Facebook / Frederico Luiz

A estratégia para atrair público e gerar notícia sobre o seminário foi escondida em todos os releases distribuídos e amplamente divulgados antes e após a relação do evento, que contou ainda com a parceria do Instituto Barão de Itararé, do secretário nacional da Questão da Mídia do PCdoB, Altamiro Borges; e a seccional maranhense da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço/MA), que também vem sendo usada por Flávio Dino para disseminar seu projeto eleitoral por todo o Maranhão, por meio de programetes, em clara prática de propaganda eleitoral antecipada.

No seminário, embora já carregasse em seu histórico político ações na Justiça contra profissionais da imprensa – e viesse repetir a façanha reacionária agora no início de 2014, o pré-candidato pelo PCdoB criticou a censura justamente contra blogueiros.

Outro lado

O Atual7 entrou em contato com a assessora de Flávio Dino. Segundo Aline Louise, os blogueiros teriam sido pagos unicamente pelo Barão de Itararé e pela Abraço/MA.

Questionada sobre ela estar a frente de toda a organização do evento, principalmente na financeira, a assessora do comunista se negou a responder todas as perguntas, se limitando a alegação de que estaria sendo cerceada e perseguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.