Temos que nos preparar para o pior…

A bandidagem começa a mostrar sua cara em São Luís do Maranhão. A violência cresce em ritmo acelerado e ultrapassou os inexistentes muros da Penitenciaria de  Pedrinhas. O que vemos nos telejornais sobre o crime organizado nas grandes capitais agora vemos por aqui também.

Ônibus incendiados, delegacias metralhadas, policias assassinados, inocentes mortos e a população em pânico não é mais só coisa do Rio de Janeiro. Também checou aqui. O que antes você olhava no noticiário nacional e dizia: meu Deus, que cidade violenta!! Hoje basta ir logo ali, no João Paulo,  para ver ao vivo e em cores um ônibus pegando fogo ou um bandido ateando fogo em crianças.

Mas, precisamos ser realistas. Isso é só o começo! Temos que nos preparar para o pior e nos adaptar a um novo estilo de vida.

Não somos mais uma capital pequena e pacata. Somos mais de 1,1 milhão de habitantes, com invasões imensas, muita pobreza e o pior problema que uma cidade pode ter que o tráfico de drogas. E são as drogas a raiz de todo mal.

Ninguém se engane, toda essa onda de violência só vai aumentar, seja nesse governo ou em qualquer outro. Seja com Luís Fernando, Eliziane Gama ou mesmo  com o chefão do comunismo, Flávio  Dino, o “mago da prosperidade e dos problemas resolvidos”.

Mas também precisamos ser otimistas e torcer para que o poder público consiga, pelo menos,  frear essas ações criminosas e garantir o mínimo de segurança a nossa  população.

Opinião com Marcelo Vieira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.