Impasse: votação do Orçamento poderá ficar para fevereiro…

Está confirmada para hoje (23), às 17h, uma Sessão Extraordinária na Assembleia Legislativa para a votação do Orçamento de 2014 do Governo do Maranhão. No entanto, a confirmação da sessão não significa que o Orçamento de fato será votado.

O próprio presidente da casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), em entrevista à jornalistas na ultima quinta-feira, não descartou a possibilidade de o Orçamento não votado na sessão extraordinária marcada para esta segunda-feira. Segundo ele, tudo depende da maioria e ela quem irá decidir. já um outro deputado governista, perguntado se o Orçamento seria mesmo votado na segunda-feira, deu a seguinte resposta: “devemos votar na segunda, se é que vamos votar !!!”

A votação, prevista para a semana passada, não foi realizada em virtude de que os deputados esvaziaram a última Sessão Ordinária de 2013. Os parlamentares alegam que só votam o Orçamento após o Governo do Maranhão resolver a questão das emendas parlamentares deste ano

Segundo alguns deputados, boa parte das emendas ainda não foram pagas e algumas sequer foram empenhadas. Na manhã desta segunda-feira (23), alguns secretários de Estado irão participar de uma reunião comandada pelo secretário da Casa Civil, João Abreu, para tentar solucionar o impasse.

Caso o impasse seja resolvido, a votação acontece normalmente e sem nenhuma dificuldade, mas caso contrário, o Governo do Maranhão terá dificuldades de aprovar o Orçamento, pois alguns parlamentares já ameaçam boicotar a Sessão Extraordinária e não dar quórum para a votação.

O Governo do Maranhão também promete acompanhar de perto a votação e saber quais os deputados governistas que estariam dificultando a votação. Se o Orçamento não for votado hoje, será um novo desgaste para o governo e não deverá ser convocada nova Sessão Extraordinária. Com isso, o Orçamento só seria votado em fevereiro e até lá o governo trabalharia com 1/12 do Orçamento de 2013.

(Do Blog do Jorge Aragão, com edição)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.