Jornal Pequeno/Amostragem aponta nova queda de Flávio Dino

Do Atual7

A nova rodada de pesquisa Amostragem/Jornal Pequeno, divulgada na edição desse domingo (1º), também apontou a queda do pré-candidato por uma parte da oposição, Flávio Dino de Castro e Costa (PCdoB). Outras pesquisas já apontavam a diminuição de intenções de voto no comunista.

Vantagem do comunista tem sido cada vez menor, à cada nova rodada de pesquisas.
Vantagem do comunista tem sido cada vez menor, à cada nova rodada de pesquisas.
De acordo com o levantamento, no cenário mais provável no momento, o presidente da Embratur aparece com 55,85%, seguido do candidato dos Leões, Luis Fernando Silva, com 16,54%. A deputada Eliziane Gama, também candidata pela oposição, vem logo em seguida, com 8,15% das intenções. Nulos e brancos somam 5,77% e não sabe/não quis responder 13,69%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 27 de novembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em 40 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2,66% para mais ou para menos.

Em campanha ininterrupta desde 2008, embora ainda continue liderando as pesquisas, Dino vem perdendo a preferência do eleitorado maranhense e as chances de vitória no 1º turno. Levantamento Amostragem/Jornal Pequeno anterior, divulgado no dia 18 de agosto, apontava o comunista com 56,69% das intenções, representando um tombo de 0,84%. Embora pareça minimo, e sem efeito na decisão final, os números são preocupantes.

Dino vem perdendo cada vez mais espaço desde que começou a mudar o próprio discurso e passou a quebrar alianças feitas ainda em 2012. A presença de presos pela Polícia Federal – motivo que o fez ‘declarar’ a saída da Embratur – e de investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MP/MA), em sua caravana ‘Diálogos pelo Maranhão’, também deixaram a campanha dinista em constante desgaste. Em São Luís, a inoperância de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e a recente declaração de que ‘seria uma honra’ ter o ex-prefeito da capital, João Castelo (PSDB), no mesmo palanque, também é um dos motivos do trambolhão, que deve continuar a ser refletido no próximos levantamentos.

Apesar de também ter sofrido queda na preferência do eleitorado, o candidato dos Leões, principal adversário do comunista, saiu-se fortalecido, já que diminuiu a diferença percentual entre os dois para 39,31 pontos. Em agosto, a diferença era de 41,69.

1 pensou em “Jornal Pequeno/Amostragem aponta nova queda de Flávio Dino

  1. MAIS.ESSA.QUEDA.É.NORMAL.NA.QUÉ.DINO.LIDERAVA.ELE.ESTAVA.SÓ.AGORA.JÁ.TEM.OUTROS.CANDIDATOS.ELIZANE.GAMA.ELA.LEVOU.VOTO.DO.DINO.O.GOV.TA.USANDO.A.MAQUINA.PARA.CONQUISTA.VOTOS.MAIS.O.CANDIDATO.DA.SITUAÇÃO.NÃO.CREÇE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.