“Uma aliança PPS/PSB mudaria todo quadro”, avalia deputado tucano…

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, pedirá pessoalmente  ao presidente do PSB, governador Eduardo Campos (Pernambuco), apoio da legenda à candidatura da deputada estadual Eliziane Gama ao Governo do Maranhão, é o que revele a Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, publicada hoje (26)

Segundo a jornalista Vera Magalhães, signatária da coluna, um encontro entre os dois acontecerá no fim de semana, em Recife, quando Freire proporá apoio do PPS à candidatura de Campos à Presidência de República e também discutirá acordos nos estados.

“Em pauta, a aliança do PSB com Geraldo Alckmin (PSDB), defendida por Freire, a união das oposições no Rio e o apoio socialista a Eliziane Gama (PPS) no Maranhão, onde a sigla tende a ir com Flávio Dino (PCdoB)”, diz a nota.

Caso o PSB confirme aliança com o PPS no Maranhão, a deputada Eliziane Gama garante sua candidatura e mudará todo cenário atual.

Um deputado tucano de bico grosso tem dito em conversas reservadas que no caso de  uma aliança PPS/PSB o quadro muda totalmente e vai influenciar diretamente na decisão do PSDB, que hoje tende a apoiar Flávio Dino.

“ Se o PSB seguir com PPS, o PSDB terá que reavaliar posicionamentos. Muda tudo, teremos um outro quadro para 2014,” Avaliou o tucano.

Uma ala tucana defende aliança com o PMDB, enquanto a outra prefere ir com o PCdoB. Mas, diante dos novos acontecimentos tudo pode acontecer no ninho tucano, até mesmo se unir ao projeto do PPS, com Eliziane Gama. Pior para Flávio Dino, que pode ver mais uma vez seu sonho pessoal de ser governador, ir por água a baixo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.