Fábio Braga prestigia aniversário de Belágua

Portal Gaditas 

Fábio Braga (PTdoB) participou no início do mês, acompanhado do prefeito Adalberto Nascimento (PT), da prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT), vereadores, secretários municipais, vereadora Laydiane Ramos (Urbano Santos) e da população, das festividades em comemoração ao 17º ano de emancipação política do Município de Belágua, na mesorregião Leste do Maranhão.

Fábio Braga destacou a iniciativa do prefeito Adalberto, de aproveitar as comemorações do 17º aniversário de emancipação de Belágua, para apresentar mais uma turma de formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar e realizado em parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Educação.

O PROERD foi desenvolvido inicialmente nos Estados Unidos , em 1989, pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Policia de Los Angeles (EUA), e vem sendo ministrado no Brasil há muitos anos. O Programa busca trabalhar preventivamente um dos maiores problemas sociais da atualidade que é o uso de drogas, responsável pela maioria dos casos de violência.

No município de Belágua, o Programa informou os jovens estudantes dos malefícios das drogas, usando métodos que priorizem a moral e os bons costumes, a afetividade e modelos de vida ativa e saudável. O PROERD também ensinou as crianças e os adolescentes a reconhecerem e resistirem às pressões que os influenciarão a experimentar as drogas.

Continue lendo aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.