SAMU de São Luís recebe amanhã mais quatro ambulâncias do Ministério da Saúde

 

Sucateado no governo João Castelo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) de São Luís começa dá sinais de vida. Amanhã, chega a São Luís quatro ambulâncias novas em folha envidas pelo Ministério da Saúde.

As novas unidades ainda não são suficientes para atender a demanda da capital, mas já é um grande reforço. Na gestão de Castelo, o serviço chegou a contar com apenas três ambulâncias de uma frota de 19, o que resultou numa longa greve.

Além dos novos veículos, o serviço deve avançar em vários setores, como o de atendimento. Quem agradece são os coordenadores  Dr Artur Serraé (geral ) e o Dr. Kalil Feitosa, (regulação médica), que receberam um SAMU bem diferente do que foi entregue por Castelo.

Além do ex-prefeito, quem também contribuiu para o sucateamento do serviço na capital, foi o vereador e ex-secretário de Saúde  Gutemberg Araújo.

Assim como Castelo, o vereador também está na mira da Polícia Federal, por suspeita de desviar recursos federal do Ministério da Saúde e que deveriam ser aplicados na SAMU.

2 pensou em “SAMU de São Luís recebe amanhã mais quatro ambulâncias do Ministério da Saúde

  1. Só acrescentando uma informação, estou na coordenação de regulação médica do SAMU,a direçao geral é ocupada pelo Dr Artur Serra Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.