Sessão solene marca reabertura oficial dos trabalhos da Assembleia

Agência Assembleia 

Uma concorrida sessão solene marcou, na manhã desta segunda-feira (4), a reabertura oficial dos trabalhos da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), proferiu um discurso com uma mensagem de otimismo, destacando a importância da harmonia entre os Poderes e, especialmente, ressaltando os trabalhos do Poder Legislativo e do Poder Executivo diante de um cenário de mudanças favoráveis ao Maranhão.

Discursando na tribuna, Arnaldo Melo fez uma conclamação em favor da unidade política, defendendo a união de todos os poderes e a população numa cruzada em favor do Maranhão, especialmente no combate à pobreza. “Todos os maranhenses unidos nessa caminhada”, conclamou.

Arnaldo Melo lembrou que o Governo do Estado realizou uma série de seminários, ouvindo a população, e “fez o belíssimo projeto que é o Vivo Maranhão, que o BNDES aprovou, porque não suportamos mais esses índices que temos e precisamos de medidas urgentes de combate à pobreza”.

AÇÕES PROGRAMÁTICAS

O presidente da Assembleia Legislativa elogiou o conteúdo da mensagem da governadora Roseana Sarney (PMDB) encaminhada ao Poder Legislativo, que foi lida no Plenário pelo secretário-chefe da Casa Civil e de Infraestrutura, Luís Fernando Silva. Arnaldo Melo afirmou que a sociedade maranhense tem aprovado a mensagem que detalhou as ações concretizadas e as programáticas, garantindo o empréstimo do BNDES para construir a infraestrutura do Estado para receber investimentos privados e a refinaria.  “O Estado e os municípios precisaram dar a contrapartida, para gerar trabalho para a população”, justificou.

Durante seu pronunciamento, Arnaldo Melo voltou a frisar que o Legislativo é o mais bonito dos poderes: “Temos o privilégio de representar o povo por enfrentar eleições de quatro em quatro anos e dirimir os conflitos da população, o governo executa e o Judiciário vê o aspecto da legalidade”.

O presidente anunciou também que a Assembleia vai realizar uma série de ações externas, a exemplo de acompanhar as bacias hidrografias e novo encontro de vereadores, no interior, no molde do que aconteceu, no ano passado, em São Luís. Outros anúncios foram a realização de concurso para preencher cargos nas áreas técnica e administrativa da Casa, através de uma instituição de credibilidade, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para assegurar a lisura do ato; e concluir, até maio, o complexo de comunicação da Casa, com a entrada no ar do canal de TV aberta digital, para interar o Poder Legislativo com os cidadãos. “Teremos assim dado passos ousados, modernizando os nossos meios de comunicação”, explicou.

Na condição de representante da governadora Roseana Sarney, o secretário-chefe da Casa Civil e de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, leu no Plenário a mensagem encaminhada pelo Poder Executivo, com a apresentação de um relatório que sintetiza a atual situação econômica e financeira do Estado do Maranhão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.