Notas do Sebrae…

Agenda

Neste mês de fevereiro e em março, o Sebrae Maranhão realiza uma série de encontros com os prefeitos eleitos e reeleitos do estado. No total, serão 10 eventos, que acontecem nas sedes das Unidades Regionais da instituição, reunindo os gestores da respectiva região.  O primeiro evento acontece no dia 20, na cidade de Barreirinhas, mobilizando os gestores do Lençóis-Munin; no dia 21, é a vez dos prefeitos da Baixada Ocidental se reunirem na cidade de Pinheiro.

Objetivo

O Sebrae vê como salutar os encontros para reafirmar parcerias institucionais no sentido de fomentar o desenvolvimento local. Na oportunidade, o staff da instituição vai apresentar o portfólio de projetos, ações, produtos e serviços, delimitando, ainda, junto aos gestores, como se dará a implementação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte em seus respectivos municípios. A legislação concede tratamento diferenciado, favorecido e simplificado para os pequenos negócios.

Público-alvo

Também serão convidados para os eventos autoridades e secretários municipais, representantes de bancos oficiais e universidades, Embrapa, Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Anfitriões

O Sebrae receberá os prefeitos eleitos e reeleitos por meio do seu presidente do Conselho Deliberativo e secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo e diretoria executiva – Simone Macieira (superintendente), José Morais (diretor técnico) e Raimundo Nonato Corrêa (diretor de Administração e Finanças).

Calendário

Após Barreirinhas e Pinheiro, os eventos acontecem nas seguintes cidades, reunindo gestores da região: dia 26/02, em Balsas (Cerrado Sul e parte do Sertão Maranhense); dia 27/02, em Açailândia (Pré-Amazônia Maranhense); dia 28/02, em Imperatriz (Tocantina); dia 05/03, em Caxias (Cocais e parte do Sertão Maranhense); dia 06/03, em Chapadinha (Vale do Itapecuru e Baixo Parnaíba); dia 07/03, em Bacabal (Médio Mearim); dia 08/03, em Santa Inês (Pindaré) e no dia 13/08, em

(Por Same Ribeiro/Sebrae) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.