Tucanos preparam confraternização…

Deputado federal Carlos Brandão

No dia 14 de dezembro deputados, vereadores, prefeitos e líderes do PSDB devem realizar uma confraternização que, além de servir como momento de descontração, marcará os preparativos para 2014. O encontro, iniciativa do deputado federal Carlos Brandão, faz parte da mudança promovida na sigla pelo deputado após sua chegada à presidência da sigla. “A aproximação do PSDB de suas bases vem sendo debatida amplamente em Brasília. Para isso acontecer aqui no maranhão é preciso que incialmente o partido mantenha mais contato entre si”, disse o deputado.
A gestão anterior foi constantemente criticada por tucanos maranhenses. “Antes do Brandão a executiva se reunia poucas vezes por ano e muitas decisões eram tomadas à revelia de qualquer discussão interna”, disse um membro do diretório de São Luís.Depois da chegada de Brandão à presidência o partido ganhou oxigênio novo e parece estar mais antenado consigo mesmo. “Hoje temos uma executiva que debate e discute verdadeiramente o partido e o Maranhão. Acredito que este processo de amadurecimento será basilar para uma boa atuação do partido no presente e no futuro”, declarou o deputado Neto Evangelista.
A ocasião também deve servir como pano de fundo para o início das discussões sobre os rumos do partido em 2013 e 2014. “A força do PSDB, demonstrada por lideranças como Sebastião Madeira, Carlos Brandão, Neto Evangelista, João Castelo, Pinto Itamaraty, Telma Pinheiro, Gardênia Castelo e por muitos outros, com absoluta certeza vai pesar nas eleições de 2014. O partido deve começar a discutir que caminhos tomar agora. E isso tendo em mente os acontecimentos políticos do Maranhão de 2010 e 2012 como determinantes”, sugeriu o vice-presidente do partido em São Luís, o jornalista Linhares Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.