Flávio Dino mente sobre apoio de Sarney a Castelo + Sistema Mirante com Edivaldo

A possibilidade de Castelo virar a eleição ganhou contornos de realidade nessa reta final. O patrono da campanha de Edivaldo Holanda Júnior reagiu e foi para a televisão mentir, em mais uma tentativa de associar Sarney a Castelo. O que ele não diz é que a Mirante da família Sarney, está com Edivaldo, pelo menos os cabeças.

Nas inserções, Flávio Dino mente ao afirma categoricamente que o prefeito João Castelo está com Sarney.  Ele quer usar a ranço que o eleitor tem ao grupo Sarney para tentar barrar o avanço tucano.

Não existe evidências de que o governo esteja patrocinando a campanha Castelista. Mas existem todas as provas de que um braço do grupo Sarney, comandado por Fernando Sarney, está com Edivaldo.

MIrante apoia Edivaldo

O apoio vai para os Holanda de duas formas. A primeira é a editorial, com jornalistas, blogueiros e radialistas trabalhando a notícia de maneira a favorecer Edivaldo. Fatos relevantes contra a campanha do 36 não recebem o tratamento devido e muitas vezes são ignorados.

A segunda forma de apoio é o político. Fernando Sarney, dono da mirante, colocou todos os seus vereadores, candidatos a vereador  eleitos e não eleitos, além de partidos controlados por ele,  para declarar apoio a Edivaldo.

A vereadora eleita Barbara Soeiro e o PRTB do candidato laranja Edinaldo Neves são exemplos desse apoio. Sem contar os quase quatro anos em que o Sistema Mirante passou batendo no prefeito João Castelo.

Holanda e Sarney

Flávio Dino talvez não esteja lembrado de que o suplente de deputado Edivaldo Holanda mantenha ainda sua lealdade ao presidente do Senado José Sarney. Quando era líder do governo Jackson na Assembleia, Holanda declarou que ataca o governo Roseana, mas nunca atacaria o velho Sarney.

Negócios

Com a vitória de Edivaldo Jr, Fernando Sarney terá a certeza que contará com um contrato generoso de publicidade. Flávio Dino talvez não esteja lembrado de que o publicitário Evilson Almeida, responsável pela campanha de Edivaldo, é amigo pessoal de Fernando. Vale lembrar que foi Fernando Sarney quem deu aquela mãozinha para Evilson conseguir uma participação na cota publicitária do Governo do estado. Aliás, todo mês,  alguns o governo repassa alguns milhões para agencia de Evilson Almeida. 

 

4 pensou em “Flávio Dino mente sobre apoio de Sarney a Castelo + Sistema Mirante com Edivaldo

  1. A PREFEITA REELEITA DE ANAPURUS, TINA MONTELES, PODE TER O SEU REGISTRO DE CANDIDATURA CASSADA NO TSE. PELA RAZÃO DELA TER CONTAS DE GESTÃO REPROVADAS NO TCE. DO EXERCICIO DE 2004 E REPROVADA PELA CAMARA MUNICIPAL. CONFIMADA A CASSAÇÃO DO REGISTRO PELO TSE. QUEM ASSUME É A SEGUNDA COLOCADA PROFª. VANDERLY PTB. POIS OS MAIS RENOMADOS JURISTAS DO MARANHÃO DIZ QUE O ERRO DA PREFEITA TINA FOI NÃO TER TROCADO O NOME POR OUTRO ALIADO POREM DE ACORDO COM A LEI DA FICHA LIMPA É CERTA A CASSAÇÃO DO SEU REGISRO DE CANDIDATURA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.