A cultura gera renda e muda a vida das pessoas, declara Eliziane durante entrevista

“A cultura gera renda e muda a vida das pessoas”. Desta forma, a única candidata mulher a Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS-23) defendeu o investimento nas diversas manifestações culturais de São Luís durante entrevista na Rádio Universidade FM.

Eliziane foi a entrevistada desta terça-feira (18) no “Programa Santo de Casa”, apresentado pela radialista Gisa Franco e expos suas propostas e projetos para esta área na gestão municipal.

“Nossa cidade tem manifestações culturais riquíssimas, precisamos de investimento na cultura e oportunidade para todos e no ano inteiro”, enfatizou.

Entre os pontos destacados pela candidata, está o aspecto da descentralização nos investimentos, pois Eliziane defende que os recursos não sejam apenas direcionados para grandes eventos e somente duas vezes ao ano, mas sim que todas as manifestações tenham apoio do governo municipal.

A candidata garantiu que durante a sua gestão o Centro-Histórico será um grande Centro Cultural aberto e com programação todos os dias. “Teremos um Centro-Histórico cheio de vida!”, completou.

Eliziane lembrou os grandes títulos de São Luís, como o de “Atenas Brasileira”, “Ilha do Amor” e “Patrimônio Histórico da Humanidade” e destacou algumas de suas propostas para fazer valer estes títulos como Bibliotecas móveis, Cinema e Arte nas comunidades, revitalização da escola municipal de música, inclusão do ensino da música nas unidades de ensino, além da revisão imediata do Plano Diretor para inclusão de capitulo direcionado para a cultura.

“É inexplicável o Plano Diretor da cidade não ter capítulo para a cultura com a riqueza que temos. Assim que assumir farei imediatamente uma reunião com a sociedade civil para rever este e outros aspectos no Plano Diretor”,

Outra proposta de Eliziane é a criação da Secretaria Municipal de Cultura para apoiar as manifestações e promover ações durante todo o ano. “A Secretaria de Cultura não será uma secretária de faz de conta. Com toda a diversidade e riqueza cultural que temos será uma secretaria forte e que fará a diferença”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.