Cleide Coutinho enaltece a luta dos lavradores contra a seca e queimadas

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (27), para enaltecer a luta brava e destemida dos lavradores contra a seca e as queimadas, que assolam a maioria dos municípios do interior do Estado do Maranhão.

No mesmo pronunciamento, Cleide Coutinho pediu que a governadora inclua todas as localidades do Maranhão que precisem no Programa “Bolsa Estiagem” e em outras formas de ajuda, para combater o problema da seca e das queimadas no nosso Estado.

A parlamentar disse que participou da luta  destemida, brava e sobretudo corajosa, dos lavradores da região dos Cocais contra as queimadas e contra a seca, mesmo estes não tendo recursos suficientes e necessarios para combatê-las.

“Disse ainda que: “A todos os lavradores de Caxias e do Maranhão, meu abraço e meu respeito que, com certeza, é de todos nós que fazemos a Assembleia Legislativa do Maranhão”, declarou.

A parlamentar informou que viu o lançamento do “Bolsa Estiagem” e espera que Caxias seja incluído, pois anteriormente o município não foi contemplado com outros programas do governo do Estado.

“Para quem tem dinheiro, R$ 400 não é nada. Mas, para o pobre lavrador, cinco parcelas de R$ 80 é de grande ajuda e é em nome do meu povo, que agradeço ao Governo Federal (autor do projeto)e á governadora por ter incluído Caxias no programa”, afirmou a deputada.

MAIS AJUDA

De posse de nota publicada na coluna “Caxias em Off”, do Jornal Pequeno, do jornalista Jotônio Viana, Cleide Coutinho comentou que este comunga com o seu pensamento, quando disse que “são dezenas de municípios castigados pela seca, e o governo do Estado resolveu decretar emergência em apenas 59 cidades”.

Para Cleide, são corretas as palavras do jornalista quando também disse: “o aval do Estado é  fundamental para inclusão dessas localidades no “Bolsa Estiagem e para que as famílias afetadas devem receber, também, outros tipos de ajuda como ração animal, cesta de alimentação e água, se for o caso”, disse.

Finalizando, Cleide comentou que: “não é porque sou esposa do prefeito Humberto Coutinho, que como Deputada não vou deixar de reconhecer e de respeitar cada vez mais o trabalho deste e a luta que ele enfrentou, pois ficou na roça, durante oito dias, com mais de 100 homens, nesta luta ingrata contra as queimadas, que consumiram milhares de hectares da nossa fazenda e de outras vizinhas. Mas Deus é grande e vamos resolver e sair dessa crise”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.