Boato de que Tadeu não poderia ser candidato ajudou no crescimento de Edivaldo Jr

Edivaldo Jr assume 2º lugar na carona do boato de que Tadeu Palácio não poderia ser canidato

 

Após três pesquisas de intenções de votos realizadas pela Escutec, o quadro geral dos candidatos confirma a liderança do prefeito João Castelo que aparece como 32,6%, seguido por Edivaldo Holanda Júnior em segundo com 21,6% e o ex-prefeito Tadeu Palácio agora em terceiro com 16,6%. Não sabem ou não responderam são 9,9% e outros 4,5% disseram não votar em nenhum destes candidatos.

O crescimento de quase 2 pontos de Edivaldo tem explicação. Para ultrapassar Tadeu Palácio, o candidato do PTC pegou uma carona na onda de boatos de que o ex-prefeito não poderia ser candidato.

Tadeu teve seu registro de candidatura constado na justiça eleitoral pelo vereador Genival Alves. A informação circulou como se ele não pudesse mais ser candidato. O resulto foi uma queda de quase 10 pontos, desde a primeira pesquisa Escutec, quando o ex-prefeito aparecia com 25,3%.

O pleno do TRE decidiu que Tadeu pode ser candidato, mas o estrago já estava feito. A pesquisa divulgada hoje não teve tempo para registrar se a confirmação de sua candidatura foi assimilada pelo eleitor.

Apesar da carona na crise de Tadeu o crescimento de Edivaldo pode ser considerada apenas como razoável. Já Tadeu sofreu uma grande queda.

O ex-prefeito de São Luís garante que com a confirmação de sua candidatura, irá recuperar os pontos perdidos e conseguir avançar na disputa.

 

1 pensou em “Boato de que Tadeu não poderia ser candidato ajudou no crescimento de Edivaldo Jr

  1. Os méritos são todos dele, do Edivaldo, com o trabalho nas ruas que ele está fazendo, a opinião formada e convicção que podemos sim mudar São Luís é o que tem feito o povo aceitar que ele pode fazer uma São Luís melhor. Tadeu nem era p ser candidato, infelizmente a nossa justiça é falha. Mas vamos que vamos p segundo turno detonar o CAOstelo. chega!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.