Imperatriz: Igor Lago repete o pai, rejeita candidato do PDT e declara apoio a um tucano

 

Igor Lago ao lado de Madeira numa caminhada em ITZ

 

O PDT do Maranhão já foi um partido forte. Hoje, está resumido às disputas internas de grupos que buscam o controle da legenda, por enquanto, nas mãos do deputado federal Weverton Rocha com apoio da minoria. 

Desfacelado em São Luís, seus principais lideres perderam o rumo. Na capital, Weverton declarou apoio ao candidato Holanda Jr, mesmo com o PDT no comando de cargos na administração tucana.

Em Imperatriz, Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, declarou apoio ao prefeito Sebastião Madeira, deixando de apoiar o candidato do PDT, deputado Carlinhos Amorim.

O início da decadência pedetista se deu em 2008,quando o então governador Jackson Lago, derrotado nas prévias do partido para escolher o candidato do partido, decidiu apoiar a campanha do tucano João Castelo.

O candidato escolhido pelos pedetistas, Clodomir Paz, perdeu a eleição. No ano seguinte, Jackson Lago foi cassado. Resultado, “nem mel nem cabaça”. O PDT perderá em menos de dois anos o controle dos governos municipal e estadual.

Durante uma caminhada, Igor Lago posa para a foto de braços levantados com Madeira, seu candidato.  Ele repete o pai, deixa de apoiar um pedetista e se junta a um tucano.  

Agora é só aguardar a foto de Igor Lago no mesmo palanque com Chiquinho Escórcio, um dos responsáveis pela queda de seu pai. Coisas da política…

A foto acima foi postada por Madeira em uma de suas páginas da rede social.

1 pensou em “Imperatriz: Igor Lago repete o pai, rejeita candidato do PDT e declara apoio a um tucano

  1. Jackson Lago pagou muito caro por isso, infelizmente. Se ele tivesse apoiado Clodomir Paz não teria sido cassado e, talvez nem tivesse tido sua doença agravada, que terminou o levando a morte. Clodomir Paz, prefeito, teria levantado São Luis que não deixaria cassarem Jackson. Mas algumas cabeças que pensavam por ele preferiram assim, então…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.