Candidatos de São Luís ainda não usaram o telefone para pedir votos nestas eleições

Moradores de Recife estão recebendo uma ligação de número confidencial. Quando atendem, é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), quem cumprimenta e pede voto para seu candidato à Prefeitura de Recife, Geraldo Júlio (PSB).

Na mensagem de 30 segundos, Campos diz que Geraldo o ajudou no programa estadual de combate à criminalidade, na atração de uma fábrica da Fiat e também na construção de novas unidades de saúde.
“Geraldo será um novo prefeito para um novo Recife. Conto com você”, afirma o governador na gravação enviada a 225 mil recifenses desde o último dia 20, ao custo de R$ 120 mil.

A estratégia de campanha não é novidade em campanhas. No Maranhão vários candidatos já usaram o artifício para conseguir votos. Quando foi usada pela primeira vez no estado, muitos chegaram a acreditar que o próprio candidato é quem estava do outro lado da linha, mas claro que nunca foi e não é. A ligação é gravação do candidato.

Nas eleições deste ano a estratégia ainda não foi aplicada nem na capital e muito menos no interior. Mas logo, logo você pode receber uma dessas ligações. Mas lembre é só uma mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.