Eliziane Gama defende gestão com participação popular e transparência durante visita ao JP

A candidata a Prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS-23) visitou na manhã desta quarta-feira, dia 25 de julho a sede do Jornal Pequeno, tradicional tabloide que circula a mais de 50 anos no Maranhão. Ela foi recebida pela diretora presidente do Jornal Pequeno, dona Hilda Bogéa, pelo diretor geral do JP, jornalista Lourival Bogéa e o jornalista Osvaldo Viviani, e conversou sobre suas propostas de governo.

“Nosso governo será para todos! Nossas propostas são viáveis e fruto da participação e diálogo com os movimentos sociais”, enfatizou.

Na conversa, a candidata afirmou que entende bem a população mais carente, principalmente por sua vida ser toda em escola pública, vencendo todas as dificuldades. Eliziane contou um pouco da sua história e destacou que veio para São Luís ainda adolescente para estudar e aos 17 anos conseguiu realizar o sonho de ingressar na Universidade Federal do Maranhão.

“Vim do interior para São Luís para estudar. Sei muito bem o que aluno de escola pública passa e da importância que é ter educação de qualidade”, destacou.

Eliziane defendeu que sua gestão terá como princípios básicos a transparência pública, a viabilidade e, sobretudo a participação popular. E destacou que trabalhará na defesa dos mais vulneráveis.

“Nossa gestão será fundamentada no tripé: saúde, educação e assistência social. Uma das nossas prioridades será os mais vulneráveis, que representam a maior parcela da população. Vamos trabalhar com escolas de tempo integral, áreas estratégicas de laser e cultura para jovens, assim como fortalecer os programas federais na cidade, entre outros projetos e propostas viáveis que colocaremos em prática”, concluiu.

Questionada sobre a situação da atual gestão, Eliziane lamentou graves problemas como a falta de vagas e problemas estruturais e de salubridade nas escolas municipais. “Todos os anos vemos centenas de crianças que não conseguem vagas nas escolas, outras que começam a estudar no meio do ano”, criticou.

As péssimas condições das feiras da cidade também foram citadas pela candidata: “Estamos visitando todas as feiras da cidade e vendo que a maioria não passa por reformas há anos. Os feirantes não tem incentivo nenhum, é preciso mudar esta realidade”, pontuou.

Eliziane finalizou dizendo que acredita na consciência da população e que estará no segundo turno. “O eleitor sabe o que é melhor para a cidade. Temos recebido uma receptividade popular muito grande e acredito que estes 60 dias serão decisivos”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.