Othelino Neto repercute reportagem que mostrou as condições dos hospitais

Jornal pequeno.com

O deputado Othelino Neto (PPS) destacou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (6), a reportagem do programa Profissão Repórter, exibida pela Rede Globo de Televisão, ontem (5) à noite, mostrando as condições precárias de funcionamento dos hospitais no interior do Maranhão. “A reportagem comprovou o que a oposição vem denunciando aqui nesta Casa”, afirmou.

Em apartes ao discurso de Othelino, o deputado Neto Evangelista (PSDB) disse que a reportagem mostrou claramente a falta de planejamento das políticas públicas de saúde no Maranhão. “Não existe planejamento nenhum. São projetos megalomaníacos”, observou, ao que foi complementado pelo deputado Bira do Pindaré (PT) que afirmou ser o projeto dos 72 hospitais do governo do Estado “pura enganação” e a deputada Eliziane Gama que reconheceu ser a realidade vivida pela saúde do Maranhão a mostrada pela reportagem.

Othelino enfatizou a declaração dada à reportagem pela diretora do hospital de Sucupira do Riachão que, segundo ele, revelou existir um heliporto naquela unidade de saúde. “Realmente me chamou atenção. Não tem paciente no hospital, mas tem um heliporto para a governadora pousar seu helicóptero”, observou.

Por fim, Othelino registrou o fato de o secretário de Saúde, Ricardo Murad, ter contratado, sem licitação, R$ 63 milhões para construir hospitais que não servem à população que tanto precisa, como mostrou a reportagem do Profissão Repórter. “São R$ 63 milhões jogados fora”, protestou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.