Só bandido, corrupto e mau caráter não gostava de Décio Sá

Presidente da OABMA Antônio Pedrosa

Os jornalistas do Maranhão estão indignados com as declarações postadas por Luís Antonio Câmara Pedrosa, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional/MA, sobre a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, executado na última segunda-feira (23), com cinco tiros em um restaurante na Avenida Litorânea.

O sindicato da categoria pede a saída de Pedrosa da Comissão de Direitos Humanos, pelo desrespeito não só com o jornalista Décio Sá, mas com todos os profissionsais ligados à imprensa.

Em seu texto intitulado: Um assassinato contra a democracia, Pedrosa embora caracterize o crime como sendo de encomenda, admite não lamentar a morte violenta de Décio e ainda o compara a gorila diplomado. “Não derramei lágrimas de crocodilo no velório, no qual não aceitaria confortavelmente comparecer. Sempre discordei dessa linha de jornalismo, que, no Estado, é composta por um pequeno número de gorilas diplomados”.

Além da total falta de respeito com o fato e com a classe profissional, Antônio Pedrosa demonstra que não está preparado para estar à frente da Comissão de Direitos Humanos, que como o próprio nome já diz, deveria zelar pela vida e combater a prática de atos dessa natureza.

A sociedade precisa de uma resposta da OAB/MA para que atos como este não se repitam, principalmente dentro de uma instituição que tem a obrigação de garantir o cumprimento das leis, em toda a sua extensão.

Declarações como esta acabam justificando e até encorajando a prática de crimes de pistolagem, principalmente aqueles praticados contra os profissioanais da comunicação.

(com informações do Blog do Luis Cardoso)

Nota do blog: Esse senhor, Antonio Pedrosa, nunca deveria ocupar um cargo, logo como este, que defende os Direitos Humanos. Em sua declaração, Pedrosa deixa claro a pessoa desgraçada que é. Tal postura não condiz com o que a AOB se propõe a defender. Quem não gostava de Décio, não gosta por razões óbvias. Décio denunciava o mal feito e só os bandidos, corruptos e gente com culpa no cartório declaravam ódio ao jornalista. Indignados em ter suas práticas ilícitas descobertas, esses bandidos só podiam criticar o jornalismo feito por Décio. E esse Pedrosa foi além, de maneira covarde atacou colocou para fora toda sua intolerância. Se Décio estivesse vivo esse mau caráter não teria a mesma coragem.

1 pensou em “Só bandido, corrupto e mau caráter não gostava de Décio Sá

  1. Nenhum ser humano deixa de indignar-se com a forma brutal e covarde pela qual o jornalista Decio de Sá foi barbaramente executado.

    Independente da vertente e da conduta enveredada pelo jornalista na apuração e divulgação das materias no seu blog, invariavelmente de estilo pirotecnico e debochado, nada legitima a adoção de medidas extremas para silencia-lo.

    O contraditório e uma conquista do estado democratico de direito e o seu palco sempre deverá ser a justiça. Para aqueles que se sentiram incomodados, atacados ou denunciados (justamente ou não) o unico meio admissivel para o revide seria as barras dos tribunais…Nunca as balas de uam pistola automatica!!!!!

    Decio Sá foi quem sempre foi…seria cinico e desumano afirmar que o jornalista teve um fim merecido. Tão pouco a sua morte, mesmo da forma estupida e covarde com aconteceu, não o tranforma no expoente do bom jornalismo e defensor da etica e do justo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.