Polícia mantém sigilo nas investigações da morte de Décio

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27), o Secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes esclareceu alguns aspectos e garantiu que a partir de agora as investigações sobre o assassinato do jornalista Décio Sá (ocorrido em um restaurante na Avenida Litorânea, na noite de sugunda-feira, 23) correrão em sigilo absoluto.

O objetivo é garantir a elucidação dos fatos e a prisão de todos os envolvidos na execução do jornalista. De agora em diante, serão divulgadas apenas as informações concretas e que não comprometam o trabalho da polícia.

Mais de 50 homens trabalham no caso. A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) é quem está conduzindo as investigações. A Polícia Federal colabora na perícia do material coletado.

Segundo o secretário, toda a rotina de Décio era conhecida pelos criminosos. A dinâmica de fuga foi meticulosamente estudada, já que o jornalista ia com frequência ao restaurante onde foi morto. O assassino chegou junto com Décio.

Aluísio informou que várias pessoas presenciaram o crime, porém cada uma delas tem uma visão diferente do assassino, razão pela qual o retrato falado ainda não ficou pronto. Justamente porque a polícia está reunindo as informações para chegar o mais próximo possível das características do criminoso.

Aluísio Mendes concluiu dizendo que a polícia está cada vez mais próxima dos responsáveis pela morte de Décio Sá. E reafirmou que a dinâmica das investigações serão mantidas no mais absoluto sigilo.

Blog do Luís Cardoso

1 pensou em “Polícia mantém sigilo nas investigações da morte de Décio

  1. …quando ver a policia agir com cautela e pedir sigilo…é por que as investigações esta tendenciando a alguem muito influentedo judiciario ou a famosos politicos……………….é só esperar pra ver……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.