A palavra é convergência política

 

Roberto Rocnha ao lado do deputado Ribamar Alves

 

Durante coletiva de imprensa realizada ontem no Plenarinho da Assembleia Legislativa, para anunciar sua pré-candidatura a prefeito de São Luís, o ex-deputado federal Roberto Rocha(PSB), defendeu um nome de consenso entre os partidos de oposição para a disputa contra João Castelo. Mas deixou claro que resultado de pesquisas não servirá como critério principal para escolha de um nome.

A palavra de ordem para Rocha é convergência política entre os partidos. O pré-candidato do PSB justifica a tal convergência como ponto de parida para as eleições de 2014. “As eleições de 2012 não se esgotam nela mesma. O grupo tem que pensar em nas eleições de 2014”. Na lógica de Rocha, quem não estiver focado nesse propósito não poder ser o candidato mesmo que este esteja melhor avaliado em alguma pesquisa.

Rocha também não descartou a candidatura de Flávio Dino, que para ele, é o nome natural para disputar com o prefeito João Castelo.

O posicionamento de Rocha sobre as pesquisas e sua defesa em torno da tal convergência pode sinalizar apenas uma defesa própria já que ele sabe que não está bem posicionado na corrida sucessória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.