AL convida Infraero e empresários para discutir reforma do aeroporto

O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia, deputado Carlinhos Amorim (PDT) informou, nesta quarta-feira (21), que a Comissão expediu ofício, convidando para uma reunião, na terça-feira (27), o diretor da empresa responsável pela execução das obras de reforma do Aeroporto de São Luís (Hugo da Cunha Machado).

 Segundo Carlinhos Amorim, ainda no dia 27, os deputados da Comissão de Obras e Serviços Públicos realizará uma visita ao aeroporto de São Luís. Na oportunidade, os parlamentares terão contato com os representantes da Infraero e da direção do aeroporto, para cobrar pressa na entrega das obras, que incomodam milhares de maranhenses e turistas.

 As obras de reforma do aeroporto de São Luís começaram em 2011. Inicialmente, a empresa responsável pelos serviços garantiu que as obras seriam entregues em novembro. Depois, a entrega das obras foi adiada para o final de março. Há poucos dias, a Infraero anunciou que as obras seriam entregues no final de abril.

 Para Carlinhos Amorim, existe uma preocupação da Comissão com o atraso na entrega das obras do aeroporto, alvo de constantes reclamações de milhares de pessoas, principalmente dos turistas que, na maioria das vezes, culpam autoridades do Executivo e do Legislativo pelo descaso das construtoras.

 O pedetista prometeu que todos os deputados-membros da Comissão e Obras e Serviços Públicos estão envidando esforço, para dar uma resposta à população do Maranhão e aos turistas, e esclarecer o que verdadeiramente esta acontecendo com o contrato de reforma e ampliação do Aeroporto de São Luís.

 De acordo com Amorim, a entrega das obras do foi fixada em 150 dias, com valores superiores a mais de R$ 10 milhões. “O prazo do contrato foi extrapolado. A entrega da obra foi adiada pela quarta vez, causando transtornos a todas as pessoas que desembarcam e embarcam em São Luís”, declarou Carlinhos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.