Bia Venâncio sanciona Lei que reajusta salários dos professores

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD), sancionou na última terça-feira, o aumento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino de Paço do Lumiar. A Mensagem com o Projeto de Lei que havia sido encaminhada para a Câmara Municipal, foi aprovada por unanimidade. Com um reajuste de 22,22%, a tabela salarial do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal obedecerá conforme determina à lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

 

O aumento, de acordo com a Lei, será retroativo a janeiro. As despesas decorrentes correrão por conta das dotações orçamentárias da própria Prefeitura de Paço do Lumiar e dos recursos oriundos do FUNDEB.  Apesar de muitos estados e municípios não terem aderido ao novo piso salarial, a Prefeitura de Paço do Lumiar dá uma demonstração de compromisso com os profissionais da educação e a elevação dos salários dos servidores é um dos caminhos de estimular esses profissionais que já fazem parte dela. “A valorização dos profissionais é uma das prioridades desta gestão e uma das políticas centrais para a melhoria da qualidade de ensino”, destacou a secretária de educação Amélia Carvalho.

 

Para a prefeita Bia Venâncio, a Educação é uma das prioridades de sua gestão, e para isso tem feito investimentos importantes.  Além do reajuste de 22,22% retroativo a janeiro, no inicio do ano foi concedido um abono salarial a todos os professores, assinou Decreto que concede o vale transporte a todos os profissionais da Educação, reformou, equipou e ampliou mais de 20 unidades de ensino, adquiriu 11 micro-ônibus para o transporte escolar que conta com apoio de monitores, execução do programa Brasil Alfabetizado e a implantação de um núcleo de educação especial para acompanhamento dos alunos com necessidade especial.

 

Além disso, está previsto para o ano de 2012, o prosseguimento com as reformas e ampliações das escolas existentes e a construção de mais 05 unidades de ensino (Iguaíba, Lima Verde, Paranã, Residencial Carlos Augusto e Residencial Novo Horizonte), bem como a construção de 04 creches, e uma delas será construída no Maiobão.

 

“Sabemos que muito há de ser feito, mas estamos fazendo aquilo que está dentro das nossas possibilidades, inclusive, no caso do reajuste estamos à frente de muitos estados e municípios que não estão respeitando a lei que estabeleceu o novo piso salarial, o que demonstra o nosso compromisso com os profissionais da educação, pois para nós Educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido. mas cabe destacar que precisamos agir com planejamento e responsabilidade”, finalizou a prefeita.

 

1 pensou em “Bia Venâncio sanciona Lei que reajusta salários dos professores

  1. EITA MULHER PORRETA!!!!!!!!!!! VAMOS LÁ DONA BIA QUEREMOS VER A SENHORA NOVAMENTE EM 2013 NO COMANDO DA PREFEITURA E A VEZ DAS MULHERES LUMINENSES FAZEREM A DIFERENÇA DEUS VAI LHE AJUDAR NESSA SUA CAMINHADA FORÇA MULHER AGUERRIDA E CORAJOSA ESSAS PERSEGUIÇÕES QUE A SENHORA VEM SOFRENDO E O TRIUNFO DE SUA VITORIA. A NOSSA CLASSE ESTA COM A SENHORA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.