Preocupado, Murad tenta minimizar possível investigação da PF

As notícias dando conta de uma suposta operação da PF no Maranhão para investigar malversação de recursos federais no programa Saúde é Vida tem tirado o sossego do secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Os rumores de uma operação da PF na Secretaria de Saúde já existem desde o ano passado. O primeiro a afirmar que tal operação estava em andamento foi o jornalista e blogueiro Luiz Cardoso.

Apesar dos alertas do jornalista, em seu blog, Murar nunca levou o assunto a sério e sempre fez pouco caso da matéria. Agora, ao que parece, o cenário mudou de fundo.

Sabedor do perigo que corre, Murad se movimentou. Desde anteontem, setores da imprensa ligados ao governo e diretamente ao secretário tratam de divulgar noticias na tentativa de minimizar a gravidade do problema. E seria o próprio Murar que dá as orientações de como as matérias devem ser produzidas.

Ontem, Murad encaminhou ofício à direção nacional da instituição, em Brasília, com cópia para a Superintendência no Maranhão, colocando-se à inteira disposição para eventuais esclarecimentos referentes à sua gestão, com o fornecimento de documentos necessários à investigação, caso a demanda se concretize.

Ao que parece, o óficio foi enviado com a exclusiva função de demostrar aos leitores que está tudo dentro da legalidade e que nada tem a temer.

É óbvio que o secretário Ricardo Murar conhece a maneira de trabalho da PF e, portanto, tem plena consciência que ela(a PF)  já sabe de muita coisa e saberá de tudo que quiser.

Acionar a impressa aliada foi o primeiro sinal de que agora, Murar acredita que pode está em curso uma operação da PF e que o seu nome é o prato principa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.