CPI: Roberto Costa afirma que vai recorrer da decisão do TJ

O deputado Roberto Costa (PMDB) concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12) para comentar sobre a decisão da desembargadora Anildes Cruz em relação à suspensão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga três convênios firmados entre Prefeitura de São Luís e Governo do Estado, no ano de 2009.

O parlamentar, que é relator da Comissão, afirmou que a Assembleia, por meio da Procuradoria Geral, irá recorrer da decisão da desembargadora e que, por isso, não se pode dizer que não haverá reunião da CPI na próxima semana, no dia 17, data em que o secretário Municipal de Fazenda e o ex-secretário adjunto de finanças da Secretaria de Educação foram chamados para prestar esclarecimentos.

 

Roberto Costa lembrou que há inúmeras contradições na argumentação da Prefeitura Municipal, já que o convênio especifica que o dinheiro não poderia ter sido usado para outro fim senão o que havia sido estipulado pelo acordo. O deputado lembrou também que, se não fosse utilizado, o dinheiro deveria ter sido aplicado em investimentos bancários, conforme especifica os convênios assinados pelo prefeito de São Luís.

Costa afirmou ainda que o sigilo bancário não aconteceu, já que as contas são de caráter público e primam pelo princípio da transparência; além de que nenhum extrato foi divulgado em nenhum meio de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.