Fufuca adverte sobre situação caótica em Alto Alegre do Pindaré

O deputado André Fufuca (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (16) para denunciar o abuso de poder no município de Alto Alegre do Pindaré. Segundo ele, o prefeito Atenir Ribeiro (PRTB) estaria usando o dinheiro público para patrocinar invasões a propriedades privadas, disseminando a insegurança na região. “Aquela cidade, que foi exemplo de educação, hoje é conhecida como a cidade com mais invasões a terrenos em um só dia”, lamentou.

 Na tribuna, André Fufuca narrou que funcionários da prefeitura — coordenadores da educação, secretários municipais e servidores ligados ao gabinete do prefeito — invadiram, no último final de semana (12 e 13), dez terrenos de propriedade privada na região. De acordo com o deputado, os funcionários que participaram da manifestação não precisariam recorrer a este meio de sobrevivência, pois todos têm bons salários, acima de R$ 2.500. Daí, ele classificou as invasões como um ato político.

 “Não estou criticando [de forma generalizada] as invasões, estou criticando um ato político. O prefeito está desesperado com a iminente derrota eleitoral e faz de tudo para denegrir a imagem do outro grupo”, comentou.

 André Fufuca afirmou que o fato foi comunicado ao delegado regional, mas nenhuma providência foi tomada. E mais: um subtenente da regional de Santa Inês esteve no local e incentivou os manifestantes, em vez de coibi-los. Ele disse que a situação só foi acalmada após a intervenção do secretário de Estado da Segurança, Aluísio Mendes, que encaminhou um grupo de policiais militares à região.

 “Já não bastava as [ruas] vicinais intrafegáveis, a educação que não existe mais e a saúde precária daquele município? Parecia não haver nada pior a acontecer, mas aconteceu. A cidade nunca passou por um momento tão caótico e nebuloso”, desabafou André Fufuca, destacando que Alto Alegre do Pindaré completou 17 anos de emancipação política no último dia 10 de novembro.

 “Alto Alegre do Pindaré era conhecida pela cidade da educação do Norte e Nordeste. Era conhecida pela maior nota no IDEB do Brasil, entre as 20 maiores notas. Era conhecida por suas qualidades e nunca pelos seus defeitos e malefícios da sua administração”, completou.

 De acordo com o deputado, hoje a população está com medo de sair nas ruas, com receio de ter sua propriedade invadida. Para ele, as atitudes do prefeito estão instalando o terrorismo na região.

3 pensou em “Fufuca adverte sobre situação caótica em Alto Alegre do Pindaré

  1. Caro Décio Sá
    Sou leitora assídua do seu blog, mas nem por isso, vou me omitir em relação aos fatos em que vc menciona o meu nome em matéria postada fazendo alusão ao meu nome com este senhor chamado de Marcelo Coelho.
    Alto Alegre do Pindaré por si só conta a sua história, historia esta, de um povo trabalhador, acolhedor e acima de tudo de pessoas na maioria, humildes.
    Governaram durante 12 anos; governo de desvio do dinheiro público. Tudo isso acabou.
    Eles deixaram de comandar com arreios, os destinos de um povo que eles pensavam que iria ser pra sempre. O tempo dos porões da ditadura já passou. Estamos em pleno século XXI e a liberdade de expressão e de ir e vir voltou a reinar.
    As pessoas hoje andam com mais liberdade, pois tem a certeza que os tempos áureos da corrupção, dos desvios do dinheiro público não voltará.
    Você tem acesso aos processos do Tribunal de Justiça do Maranhão, e bem sabe que todos os direitos desses que se dizem os mandatários estão suspenso por determinação da Justiça.
    Como você pode defendê-los, se esta indo de encontro a população que pelo voto decidiu colocar o atual gestor para comandar com força de um verdadeiro cidadão, os destinos do nosso povo? Acesse o site do TJ e veras; não me calarei diante das injustiças e buscarei ate o ultimo minuto, a liberdade que este povo conquistou.
    Quer saber da verdade? Este Blogueiro tem nos chamado de bandidos, ate enviar e-mail falso, dizendo que os recebeu, chamando a população para queimar o Gestor e tudo quanto é bandido que faz parte do governo dele ele já fez. (Segue anexo e-mail do blogducuelho, em que o mesmo faz alusão em nos queimar vivos dentro da prefeitura com direito a resgate)
    QUEM SERÁ O INCENDIÁRIO?
    Não sou bandida e muito menos, não tenho processo na justiça que desabone a minha conduta de cidadã altoalegrense.
    Faço parte da Gestão do Prefeito Atemir por estar de acordo com a sua politica, voltada para os mais humildes. A LUTA É NOSSA E DO POVO QUE NOS COLOCOU LÁ.
    ELES NÃO SÓ INVADIRAM AS TERRAS ALHEIAS, MAS TIRARAM A DIGNIDADE DE UM POVO.
    E VIVA A DEMOCRACIA
    Obs: Poste como matéria, tenho direito de resposta.
    Email do Blogducuelho incentivando as pessoas a atear fogo nas pessoas que trabalham para a gestão.
    O PCC, facção do crime organizado de São Paulo, seqüestrou ontem, em São Luis, 5 vereadores de nossa cidade (Alto alegre do Pindare), alguns suplentes de vereador, todos os secretários municipais, 15 assessores e alguns babões do Prefeito, além claro do PREFEITO PINÓQUIO DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ-MA. Eles estão solicitando US$ 1.000.000,00 para sua libertação.
    Se o valor de resgate não for cumprido em 24 horas, vão banhá-los com combustível e os queimarão vivos. Estamos organizando uma coleta e necessitamos da sua ajuda! Veja o que conseguimos até agora:
    – 580 litros de Gasolina Aditivada
    – 320 litros de gasolina Premium
    – 175 litros de gasolina convencional
    – 125 litros de diesel
    – 98 litros de Biodisel
    – 380 maços de caixas de fósforos
    – 214 isqueiros
    – 7 lança-chamas
    – 108 sacos de carvão
    – 20 metros de lenha seca
    – 1 retroescavadeira
    Pedimos para que não mandem álcool, pois há o risco do mesmo serconsumido por parte dos vereadores, secretários, assessores e babões.
    Se você apagar essa mensagem é porque não tem coração… Por favor, leia e repasse para os amigos. Fiz a minha parte!!! rsrsrsrsr…
    ALTO ALEGRE DO PINDARÉ, PRECISA DE VOCÊ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.