Edson Araújo toma posse na Vice-Presidência da UGT, em Brasília

Edson Araújo ao lado do deputado federal Roberto de Lucena

Marcelo Vieira/ Agência Assembleia

Brasília – A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão foi prestigiada na manhã desta segunda-feira (3), na Câmara Federal, com a posse do deputado Edson Araújo (PSL) como um dos vice-presidentes da  UGT( União Geral dos Trabalhadores), durante Sessão Solene em homenagem aos quatro anos de fundação da entidade, proposta  pelo deputado Roberto de Lucena (PV-SP).

 O parlamentar maranhense foi um dos convidados para fazer parte da Mesa durante a Sessão Solene. O deputado disse se sentir honrado e muito satisfeito em ter recebido o convite da diretoria nacional da UGT para tomar posse como um dos vice-presidentes de um movimento sindical da dimensão da UGT, que em apenas quatro anos já é o terceiro maior movimento sindical do país.

 Edson Araújo afirmou que dará sua contribuição e que não medirá esforços para fortalecer a UGT e a classe trabalhadora no estado do Maranhão, e em particular dos pescadores.

 Acompanharam o deputado, o presidente interino das colônias de pescadores do Maranhão, Francisco Oliveira; e o presidente da UGT no Maranhão, Weber Henrique Marques.

 O deputado Roberto de Lucena destacou o deputado Edson Araújo como uma liderança importante no Estado do Maranhão e que tem um trabalho reconhecido em todo o Brasil através sua luta em favor das mais de 100 colônias de pescadores espalhadas pelo Maranhão.

 “A UGT celebra a chegada do deputado Edson Araújo e se fortalece com um quadro dessa importância, que tem se dedicado em trabalhar pela classe trabalhadora, principalmente desse seguimento que precisa de tanta atenção, que é a classe dos pescadores,” afirmou Lucena.

 Para o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, a chegada do deputado Edson Araújo representa um ganho duplo para a entidade. “A atividade que o deputado representa é uma das mais importantes do ponto de vista de perspectivas da UGT, numa atividade bíblica daquelas pessoas que nos dão o alimento e que enfrentam uma serie de dificuldades”.

 Patah disse ainda que quanto mais as colônias de pescadores estiverem inseridas na UGT, mais força essa atividade vai ter em todo Brasil. Ele também pontuou sobre a importância de Edson Araújo, que como parlamentar pode ajudar a escrever cada vez mais as leis em favor do trabalhador, dos pescadores e da cidadania.

 O deputado Francisco Escórcio(PMDB-MA) prestigiou o evento e num breve discurso parabenizou a UGT pelos quatros anos de luta em favor dos trabalhadores de todo país e saudou o deputado Edson Araújo juntamente com todos os trabalhadores que lotaram o Plenário da Câmara.

 A UGT

 A União Geral dos Trabalhadores foi fundada em 21 de Julho de 2007 e surgiu da união de três grandes centrais, a CAT, a SDS e a CGT, com a participação de lideranças respeitáveis que vieram da Força Sindical e de sindicatos independentes.

 Hoje, com mais de mil sindicatos filiados e com cerca de 4 milhões de trabalhadores sindicalizados,  a UGT é o movimento sindical que mais cresce  e já ocupa o posto de 3ª maior central sindical do país.

 A UGT é considerada uma central sindical de base, que trabalha de baixo para cima, estimulando o debate interno, respeitando  as decisões e as afinidades políticas e ideológicas dos sindicatos filiados, a partir de encaminhamentos formais, debates, seminários e muita troca de ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.