Secretários de Estado se reúnem com deputados da base de apoio ao governo

Do Governo do Estado

Os secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil) e Hildo Rocha (Assuntos Políticos) tiveram nesta quarta-feira (14) mais um encontro de trabalho com a base de apoio ao Governo do Estado na Assembléia Legislativa. Vinte e cinco deputados participaram da reunião, que teve o leque de ações do Executivo nas áreas da saúde e segurança como principal tema das discussões.

“Este é o oitavo encontro que realizamos com os deputados. É mais uma demonstração de que a governadora Roseana Sarney valoriza os debates, respeita a classe política e está empenhada em solucionar as demandas da população”, enfatizou Hildo Rocha.

O secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, ressaltou que a governadora Roseana defende o entendimento, parceria e a harmonia entre os poderes e por esse motivo determinou que os dois secretários mais ligados à área política, mantenham esse contato estreito com os deputados.  “O nosso dia-a-dia é muito atribulado e dos deputados também, com muitos afazeres e às vezes ficam pendências a resolver. Aproveitamos este encontro para isso e estamos muito satisfeitos pela presença maciça dos deputados”, destacou Luís Fernando.

Os deputados destacaram a importância do encontro e enfatizaram o esforço que vem sendo feito para o aprimoramento das relações institucionais entre os poderes Executivo e Legislativo. A deputada Francisca Primo (PT) destacou a atuação dos secretários Hildo Rocha e Luís Fernando. “Eles têm desempenhado bem o papel de interlocutores do Executivo com o Legislativo”, assinalou a deputada.  “É uma boa forma de aproximação entre o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa. É o momento oportuno para se falar, ouvir o que pensa o Governo e reivindicar questões pertinentes ao poder legislativo”, complementou.

O presidente da Assembléia, deputado Arnaldo Melo, disse que legislativo interage com os outros poderes com muita freqüência e que essas reuniões servem para troca de informações e esclarecimento de dúvidas. “São reuniões de trabalho que somam tanto para o poder Executivo quanto para o Legislativo. Esse laço de bom relacionamento e de harmonia entre os poderes é um comportamento civilizado que todos precisam estabelecer entre si, independentemente de ideário político ou de postura partidária. A harmonia entre os dois poderes servem para agilizar o andamento das matérias que tramitam na Casa”, enfatizou Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.