Marcelo Tavares repercute denúncia de uso indevido de helicóptero da PM

Ribamar Santana / Agência Assembleia

O deputado Marcelo Tavares (PSB), líder da oposição, destacou na sessão desta segunda-feira (22) matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, na edição de hoje (22), que denuncia o uso indevido do helicóptero da Polícia Militar do Maranhão por parte do senador José Sarney e seus amigos.

 Na matéria, segundo o deputado Marcelo Tavares, o senador Sarney confirma ter usado o helicóptero a convite da governadora Roseana Sarney (PMDB), mas afirma que, como presidente do Senado Federal, tem direito a transporte oficial. A aeronave foi adquirida o ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas, custou R$ custou 16,5 milhões e foi paga com recursos do governo do Estado e do Ministério da Justiça, conforme apurou a reportagem do jornal.

 Marcelo Tavares afirmou que, por conta do transporte do senador Sarney e de seus amigos na aeronave, houve atraso no atendimento de um homem com traumatismo craniano e clavícula quebrada, que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero, antes de Sarney. “Felizmente o homem não morreu. Um cinegrafista amador registrou imagens que mostram o senador Sarney e seus amigos desembarcando no Heliporto da Polícia Militar, em dois domingos: 26 de junho e 10 de julho”, revelou.

 “Vou apresentar requerimento à Mesa Diretora da Casa no sentido de que o secretário de Segurança, Aluizio Mendes, venha prestar esclarecimentos à Assembleia a respeito deste e de outros atos obscenos de uso desses helicópteros que o Estado e o povo do Maranhão pagam tão caro”, assinalou Marcelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.