TJ concede habeas corpus a vereador de Tuntum acusado de mandar atirar na casa de juiz

Do Blog do Décio

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça acaba de revorgar, por unanimidade, decisão do desembargador Raimundo Melo que havia decretado a prisão do vereador de Tuntum Orleans Moreira Cruz (PMDB). Ele é acusado de ser o mandante do atentado a bala à casa do juiz Pedro Holanda Pascoal, que preside o programa “Pauta Zero”. O político tem nove mandatos na cidade

Hoje o próprio Raimundo Melo, relator do caso, voltou atrás e reconheceu que o vereador é inocente neste caso. Foi seguido pelos desembargadores Stélio Muniz e José Luis Almeida. “Não podemos aceitar autoridades que não tenham equilíbrio”, disse Almeida, durante o julgamento, numa suposta referência a Pedro Holanda.

Pistolagem

Em 2006, Orleans foi acusado de ter mandado matar a tiros o casal José Nascimento, conhecido por Zé Vaqueiro, e a mulher deste, Rosa Pereira Macedo. Ele chegou a ter prisão preventiva decretada mas foi salvo por habeas corpus concedido pela desembargadora Nelma Sarney. Posteriormente, ele foi absolvido do caso

De acordo com a denúncia, Orleans teria pago R$ 2 mil aos pistoleiros Marcos Pernambucano e Antônio. O duplo homicídio ocorreu no dia 12 de agosto, no povoado São Joaquim, por volta das 20h.

Um filho das vítimas, de apenas 11 anos, que havia se escondido embaixo da cama e assistiu toda a cena, quando os pistoleiros deram as costas empunhou um revólver e atirou várias vezes, acertando três tiros em Antônio, que ainda se pendurou na moto para tentar fugir, mas caiu e morreu nas proximidades da casa, na presença de testemunhas.

Antes de morrer, o pistoleiro revelou ter sido contratado por Orleans para dar uma surra em Vaqueiro, mas como ele reagiu teve de ser morto.

2 pensou em “TJ concede habeas corpus a vereador de Tuntum acusado de mandar atirar na casa de juiz

  1. TODO MUNDO EM TUNTUM E REGIÃO CONHECE O ORLEANS E OS FEITOS DELE, MAS O MEDO E O APADRINHAMENTO, QUE GERAM A IMUNIDADE FAZEM COM QUE ELE SEMPRE ESCAPE.
    VAI MANDAR MATAR MAIS E NÃO VAI ACONTECER NADA….

    MUDA MARANHÃO….!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.