Vice de Paço do Lumiar enviará ao TCE e à Câmara Municipal balanço dos oito dias no cargo de prefeito

Do blog do Daniel Matos

O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS), divulgou nesta segunda-feira um memorial com informações sobre o breve período em que respondeu pela Prefeitura do município, em substituição a Bia Venâncio (PDT), afastada por decisão judicial. “Faço este balanço em meu nome e em nome da minha equipe, em respeito ao povo da minha cidade”, justificou.

Raimundo Filho disse que encaminhará à Câmara de Vereadores e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o relatório das medidas administrativas tomadas durante os oito dias do seu mandato de prefeito. A primeira providência adotada, segundo ele, foi providenciar, no dia 3 de junho, o pagamento da folha de pessoal. Ato contínuo, solicitou imediata auditoria de gestão ao TCE e à Controladoria Geral da União (CGU). Mas admite que encontrou dificuldades para administrar devido à ausência de documentos oficiais e arquivos nos computadores da Prefeitura. “Recebi um município sem qualquer registro e os computadores sem memória”, assinalou.

O vice-prefeito explicou que os contratos assinados pela gestão de Bia Venâncio foram mantidos, mas que seriam todos submetidos a análise criteriosa por uma equipe técnica. O objetivo, de acordo com Raimundo Filho, era apreciar os aspectos da legalidade no processo de contratação. Serviços de pavimentação e recuperação de ruas e avenidas do município, por exemplo, foram retomados “para não prejudicar a comunidade”, com base em medição aprovada pela equipe de engenharia da antecessora.

“Fizemos tudo dentro da legalidade e da transparência, e por isso mesmo vamos encaminhar, no momento oportuno, o relatório completo aos órgãos de fiscalização”, frisou o atual vice-prefeito. Ele admitiu que realizou levantamento detalhado de todas as áreas administrativas da Prefeitura, incluindo registro em fotografia e vídeo, como forma de precaução.

Raimundo Filho disse não ter qualquer divergência política com Bia Venâncio e que nenhuma das ações que correm contra a prefeita na Justiça foram movidas por ele. “As denúncias partiram de ex-auxiliares da prefeita e chegaram ao Ministério Público. A palavra final foi e será sempre da Justiça”, enfatizou.

1 pensou em “Vice de Paço do Lumiar enviará ao TCE e à Câmara Municipal balanço dos oito dias no cargo de prefeito

  1. ESTE RAPAIS DEPOIS QUE SENTIU O GOSTO DO PODER SERA CAPAZ DE TUDO PRA VOLTAR AO PODER,ESPERO QUE ELE CONSIGA REALIZAR ESSE SONHO QUE PODERÁ SER PESADELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.