Arrumaram uma sinecura para Flávio Dino

Do blogo do Décio

O ex-deputado Flávio Dino (PCdoB–MA), adversário político da família Sarney no Maranhão, deve ser nomeado nesta quarta-feira presidente da Embratur, empresa que é vinculada ao Ministério Turismo que tem como titular Pedro Novaes, deputado maranhense ligado à família da governadora do Maranhão.

A indicação de Dino foi feita pelo partido dele, o PCdoB, mas a nomeação esbarrava em “veto branco” do presidente do Senado, José Sarney. Depois de gestões feitas pelo vice-presidente Michel Temer, Sarney acabou cedendo e a nomeação deve sair no Diário Oficial desta quarta-feira.

Sarney, que sempre agiu discretamente, vetava a indicação do PC do B porque Dino disputou e perdeu a eleição para o governo do Maranhão. Mas, por pouco, ele poderia levar a disputa par ao segundo turno – daí, o risco de repetir a derrota de Roseana, como ocorreu em 2006.

Depois da crise no governo que obrigou a presidente Dilma Rousseff a mudar a articulação política do governo, o PMDB também resolveu suspender vetos para atender aos demais partidos da aliança.

Uma matéria publicada na edição da semana passada da ISTOÉ, sob o título a “A estatal que ninguém quer“, revela que vários peemebedistas já recusaram a Embratur (reveja).

(Com informações do blog de Cristiana Lobo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.