FAMEM destaca a importância da CGU, TCU e TCE

Do blog do Jorge Aragão

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, vice-presidente da Federação dos Municípiso do Estado do Maranhão (FAMEM), destacou, nesta terça-feira (7), a importância de órgãos reguladores como Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunais de Contas para o desenvolvimento dos municípios.

Cutrim representou a entidade dos prefeitos no II Seminário Regional de Lideranças, realizado em parceria com o Governo do Estado na cidade de Santa Inês.

Segundo o prefeito, são esses órgãos que acompanham de perto os problemas enfrentados pelos gestores municipais e podem emitir relatórios mais detalhados no processo de descentralização almejado pelo Governo do Estado, que deseja diagnosticar e sanar as deficiências de cada região do Estado.

“Quero destacar nesse segundo Seminário Regional a importância dos órgãos externos, que têm que estar presentes nessas ações de desenvolvimentos, não apenas para reprimir, mas também para orientar, pois eles fiscalizam e sabem de perto o que é necessário para que os municípios se desenvolvam”, declarou.

A segunda edição do Seminário Regional de Lideranças, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a FAMEM, aconteceu no Auditório da Prefeitura de Santa Inês. O evento contou com a participação de prefeitos, secretários, técnicos, representantes do poder legislativo e líderes comunitários de 30 municípios região.

“Quero cumprimentar todos os prefeitos na pessoa do prefeito de Santas Inês, Robert Bringel, por este grande encontro na sua cidade. E deixo aqui um abraço do presidente da FAMEM, prefeito Junior Marreca, e quero dizer que é com grande prazer e felicidade que nós, prefeitos das cidades do Maranhão, estamos representando aqueles que ouvem e acompanham de perto os anseios e aflições da população dos municípios”, completou Gil Cutrim.

Participaram do evento, ainda, os secretários Hildo Rocha (Articulação Política), Luís Fernando (Casa Civil), Israel Ferreira (Assuntos Estratégicos), a primeira dama do município, deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) e o auditor de Controle Externo do TCE-MA, Henrique Jorge Rodrigues Amorim, e o analista de Finanças e Controle da CGU-MA, Wellington Resende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.