Marcos Caldas quer instalação de CPI para investigar cartórios; Edilázio almoça com o dono de um

 O deputado Marcos Caldos (PRB), durante pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (18), voltou a defender a instalação de uma CPI para investigar os cartórios da região do Baixo Parnaíba, especialmente do município de Brejo. Ele disse que relatório preliminar aponta várias irregularidades com as terras e os registros naquela cidade.

Marcos Caldas aproveitou para destacar o Jornal Pequeno que traz a seguinte manchete: “Cartórios tinham irregularidades graves até 2010, diz relatório: Guerreiro Júnior, vai aguardar relatório completo sobre cartórios”. Essa notícia, segundo o parlamentar, reafirma o que ele mesmo já havia denunciado anteriormente da tribuna da Casa.

De acordo com o jornal, o relatório preliminar aponta 18 irregularidades, dentre as quais o acervo digital e parte dos livros de registros que não foram encontrados; livros com páginas danificadas; livro de protesto, que desapareceu; hipoteca, não registrada nos livros; livros com ausência de folhas, livros com folhas em branco; vários imóveis com a mesma matrícula; uso de corretivos e escritura supostamente cancelada pelo Iterma, que não foram precedidas de ordem judicial e nem consta nos atos.

“Ou seja, o Iterma cancelava aquelas escrituras antigas que não tinham mais donos, herdeiros, aqueles pobres coitados que não têm documentos, para fazer uma nova escritura e dar para esses grandes latifundiários”, disse Marcos Caldas.

Com informações da Agência Assembleia

  

  Nota do  blog: e por falar em cartório, pegando carona no tema levantado pelo deputado Marcos Caldas, uma fonte disse ao blog que viu o jovem deputado Edilázio Júnior(PV) e Tito Soares, (dono de cartório) almoçando num dos restaurantes mais sofisticados de São Luís, na última sexta-feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.