Alexandre Almeida, o midiático

O blog recebeu a informação de que a assessoria de imprensa do deputado Alexandre Almeida(PT do B) anda causando constrangimento entre outras assessorias.

O problema é que no afã de aparecer mais do que todo mundo, a assessoria rasga a ética e produz matérias com destaque voltado para Alexandre, quando na verdade o mesmo não deveria figurar como foco principal das matérias.

Alexandre Almeida já é considerado um deputado midiático (com extrema necessidade de aparecer), o que obriga sua assessoria a destacá-lo mesmo quando não é o caso.

Não se sabe se a ordem para atropelar os colegas deputados e suas respectivas assessorias na cobertura jornalística, parte deliberadamente do deputado Alexandre Almeida ou se sua assessoria está sendo antiética ou mal orientada.

4 pensou em “Alexandre Almeida, o midiático

  1. Caro Marcelo, Boa Tarde.

    Em relação ao seu post, como responsável pela Assessoria de Imprensa do Deputado Alexandre Almeida, estranhamos as informações publicadas. Em nenhum momento, utilizamos de “falta de ética”, ou “atropelamos” assessorias de outros parlamentares. Até porque, entendemos que, quando bem articuladas e tendo como bases a responsabilidade e o profissionalismo no trabalho desenvolvido, qualquer assessoria consegue trabalhar bem a imagem do seu assessorado.
    As matérias divulgadas em relação as atividades do Deputado Alexandre Almeida são produzidas a partir de fatos veridicos, e de acordo com as regras que sempre devem nortear o bom jornalismo, e não têm a intenção de “jogar holofotes” sobre o Deputado, mas sim de mostrar as atividades que ele vem desenvolvendo, pois o Deputado Alexandre Almeida é consciente da necessidade de prestar contas à sociedade sobre a sua atuação parlamentar. E esse é, e sempre será, o norte do nosso trabalho.
    De qualquer forma, respeito a sua opinião e de suas fontes, pois como defensora de um jornalismo livre, entendemos que todos têm o direito de expressar as suas opiniões, desde que sejam pautadas na verdade, pois aí reside a essência da verdadeira ética na atividade jornalística.

    Atenciosamente,

    Selma Cavaignac

    1. Selma Cavaignac
      A senhora tem todo o direito de contestar as informações contidas no meu post, entretanto, estranheza não seria o caso. Tamanha sutileza remete a insinuações. Não tenho interesse de atacar o nobre parlamentar, mas sempre estarei pronto para publicar aquilo que julgar procedente, tanto contra como a favor.

      Recebi uma queixa e publiquei. Quanto ao termo midiático colocado por mim, é a minha impressão e de outros com quem converso.

      Tenho o direito de escrever aquilo penso e expressar minha opinião com as diversas informações que a mim chegam. Sejam errôneas ou não.

      Quanto a passar por cima de outras assessorias, essa não é uma queixa minha.

      Antes de postar a matéria, analisei os argumentos apresentados pela fonte e verifiquei que procedia, observando justamente a regra da hierarquia e do bom senso.

      O blog mantém o que está escrito no post por entender que foi pautado na verdade e na liberdade de expressão.

      Sua resposta será publicada e obrigado pela participação

  2. esse alexandre é só pose,o sorriso é amarelo só de falsidade. e essa assessoria é burra não coloca nem o partido do lado do nome do deputado nas materias , regra básica .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.