Só peça boa: mais uma quadrilha no xilindró

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, na tarde desta quarta-feira (11), durante entrevista coletiva no Auditório Leofredo Ramos, prédio da SSP, a prisão de mais uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas na capital.

A ação foi resultado de investigações promovidas pelas equipes de Polícia Civil da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), em conjunto com a Superintendência da Capital (SPCC), em cumprimento a 10 mandados de prisões temporárias e sete mandados de busca e apreensão.

Na operação foram presos Leilson Vale Ribeiro, o Leco-leco; Danilo Augusto de Jesus Soares; José Cardoso Cantanhede Martins, o Carlito; Josivan Sousa Silva Oliveira, o Carrapato; Flávio Rodrigues Coelho Pereira, preso em Mirinzal. Segundo informações policiais, Flávio seria o líder do bando e já respondia por roubos. Também foi detida Alexsandra Silva Pereira, esposa de Flávio.

Com eles foram apreendidos vários materiais fruto de roubos, entre eles uma pistola ponto 40 com 10 munições intactas; sete aparelhos celulares; doze relógios; uma máquina fotográfica; um binóculo; um aparelho de DVD; dois capacetes; dois coletes a prova de balas; uma faca grande; um carregador de pistola; além de várias jóias e cordões.

Foi apreendida também uma motocicleta modelo Honda 150 Bros, de cor vermelha, de placa NWV7641. Segundo o superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa, a ação resulta de um trabalho oriundo do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança, por meio do monitoramento de diversos inquéritos policiais com reflexos no interior e na capital.

De acordo com o delegado titular da Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, Paulo Hertel, a quadrilha é responsável por 60% dos roubos de motocicletas feitos em São Luís. Segundo ele, o bando agia todos os dias roubando nas áreas periféricas da capital, como Cidade Operária, Cidade Olímpica, São Cristovão, Forquilha, entre outros. Eles roubavam as motocicletas e levavam para o interior do estado, disse Hertel.

O delegado informou ainda que o bando responde, além de diversas práticas de roubos de motocicletas, pelos crimes de formação de quadrilha, roubos a transeuntes, receptação e tráfico de substâncias entorpecentes.

(Secretaria de Segurança)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.