Edson Araújo destaca ações de Roseana Sarney em Brasília

O deputado Edson Araújo (PSL) destacou nesta segunda-feira (28) a agenda positiva realizada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) durante sua passagem por Brasília, na semana passada. Foram audiências com 12 ministros, convênios assinados, parcerias reafirmadas e inúmeros projetos encaminhados a serem analisados pela União. Para o parlamentar, o saldo foi altamente positivo para o Maranhão.

No campo político, o deputado disse que a governadora deu demonstração de força ao reunir deputados estaduais e federais de diversos partidos no projeto de construir um estado mais próspero e proporcionar melhor qualidade de vida aos maranhenses.

Um das solicitações expostas e já tratadas com o Ministério da Integração pela governadora está a recuperação das barragens dos Flores e Pericumã, uma antiga solicitação da população da Baixada e de extrema importância para o setor pesqueiro.

Ele destacou a visita da governadora ao Ministério da Agricultura, onde em conversa, o ministro Wagner Rossi comprometeu-se a encaminhar pedido de suplementação ao Congresso para ações de erradicação da febre aftosa no Maranhão e assegurou a realização de um estudo de zoneamento ambiental no Estado.

PESCA E AQUICULTURA

Durante seu pronunciamento, o deputado fez questão de pontuar o nível de comprometimento e a sensibilidade que a governadora Roseana tem demonstrado com o setor pesqueiro do Maranhão. Segundo ele, em audiência com a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatii, a governadora fez a seguinte afirmação: “A pesca e aquicultura serão prioridades em meu governo”.

“Tenho absoluta certeza que transborda alegria e um forte sentimento de reconhecimento de valorização nas mais de 400 mil famílias de pescadores do Estado. A governadora com estes gestos e atitudes marca uma nova era na atividade pesqueira no Maranhão, fato que se concretizará tendo eu absoluta certeza com a criação da Secretaria Estadual da Pesca, já confirmada em seu governo estabelecendo assimetria de gestão que deve haver entre os governos estadual e federal.”

Para Edson Araújo, a pesca do Maranhão não pode ficar ausente a este clamor de desenvolvimento que desperta no setor industrial pesqueiro, comercial, setores científicos e de pesquisa. Na esteira desse desenvolvimento estão os pescadores, os catadores, e as marisqueiras que labutam diariamente por melhor qualidade de vida.

Ele destacou a capacidade pesqueira do estado como segundo maior litoral do Brasil, dono da maior população de pescadores artesanais da país e considerado um dos maiores produtores de pescado do nordeste com mais de 80 mil toneladas/ ano.

Ele finalizou destacando uma frase do ex-presidente Lula em seu pronunciamento durante a cerimônia da criação do Ministério da Pesca e Aquicultura: “Vamos transformar o peixe, no frango das águas do nosso Brasil”.

 (Agência Assembleia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.