Assembleia: Edivaldo Holanda reafirma apoio a Castelo e não acredita em candidatura de Holanda Júnior em 2012

 O suplente Edivaldo Holanda (PTC) assumiu o cargo de deputado hoje pela manhã  na Assembleia Legislativa no lugar da deputada Graça Paz (PDT), que se afastou da Casa para comandar a Secretaria de Articulação Política da Prefeitura de São Luís.

Não é novidade para ninguém que a ida de Graça Paz para a prefeitura foi articulada pelo prefeito João Castelo(PSDB) para Edivaldo Holanda assumir o mandato e assim garantir o apoio irrestrito do PTC e evitar uma possível candidatura o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (filho de Edivaldo Holanda), que depois da votação expressiva na capital (com mais de 70 mil votos) passou a ser cotado para disputar o cargo contra Castelo, em 2012.

Mas, em conversa com o signatário deste blog, o deputado Edivaldo Holanda afirmou o compromisso de continuar na base de apoio do prefeito João Castelo e disse acreditar que o desejo do filho é continuar como deputado federal. “Nosso partido sempre esteve na base e continuará ajudando Castelo a fazer uma grande administração”, ressaltou o parlamentar. 

“ Edivaldo Júnior está apaixonado pela Câmara. Hoje ele participa ativamente de três importantes comissões técnicas e se reúne todos os dias com os parlamentares mais influentes da Casa, o chamado “alto clero.” A Câmara tem sido um doutorado para ele e não acredito que queira deixar Brasília”,  disse.

Com a chegada de Holanda na Assembleia, a tribuna oposicionista se fortalece em duas frentes: nos ataques contra o governo Roseana e na defesa do prefeito João Castelo. Apesar de ter dito que nessa legislatura passará mais tempo lá  atrás, observando e ocupando menos a tribuna.

Vamos aguardar os acontecimentos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.