Encontro reforça aliança do governo com deputados

Durante almoço no Palácio dos Leões em que recebeu cerca de 30 deputados da base aliada, a governadora Roseana Sarney fez breve exposição das ações do governo nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, segurança e abastecimento.

 Com o encontro, a governadora quis reforçar a aliança política com os parlamentares. Segundo o deputado Eduardo Braide (PMN), “ela deixou claro que espera um relacionamento respeitoso e estreito com a Assembleia, o que fará intensificando o contato com os deputados.

 Dentre outras afirmações, Roseana garantiu que pretende interligar por asfalto todos os municípios maranhenses, a modernização e ampliação do Sistema Penitenciário do Maranhão e corrigir, através da Caema, os problemas de abastecimento nos municípios. Informou que o governo está concluindo a construção dos 72 hospitais e 10 Upas e disse que vai tratar com o governo federal sobre o funcionamento e manutenção dessa rede hospitalar.

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), questionou a governadora sobre o transporte escolar no interior maranhense e ouviu que o governo pretende repassar escolas do ensino fundamental sob sua responsabilidade para a administração dos municípios, o que implica em aumento dos recursos da educação nas cidades do interior.

 “O encontro foi uma oportunidade dos parlamentares afinados politicamente com o governo discutirem sobre as políticas públicas que a governadora pretende implantar no Maranhão”, disse Arnaldo Melo. E acrescentou: “viemos ouvir e conversar a respeito das mensagens que a governadora encaminhará às lideranças e blocos que a apóiam. A Mesa Diretora da Assembleia está presente e disponível para trabalhar naquilo que for positivo na agenda elaborada pelo governo”.

 Líder do governo na Assembleia, o deputado Manoel Ribeiro (PTB) afirmou que o encontro mostra que Roseana quer governar com a Assembleia Legislativa. “Para isso, conta com os 33 deputados da base governista e mais alguns simpatizantes”, reforçou.

 Na reunião ficou acertado que além dos encontros com a primeira mandatária do Estado, os deputados serão recebidos mensalmente pelos principais auxiliares do governo de forma a garantir a atualização constante dos temas abordados na Assembleia Legislativa.

Agência Asembleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.