Luciano Leitoa expõe insatisfação

 

O deputado Luciano Leitoa (PSB) questionou nesta terça-feira, 1, a forma como foi conduzida a reunião para a eleger o presidente e vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa, cujo resultado foi publicado na edição do Diário da Assembleia.

 Disse ainda que pediu aos funcionários da Casa que lhe apresentassem a ata da reunião, mas até aquele momento estava sem resposta. Com o objetivo de ter acesso a ata, ele fez um apelo ao presidente Arnaldo Melo (PMDB) 

Após o pronunciamento de Luciano Leitoa, Arnaldo Melo determinou que a Secretaria da Mesa encaminhasse uma cópia da ata da respectiva reunião. Ele afirmou ainda que a Presidência da Casa deixou livre os blocos e os partidos para tratarem das composições das comissões, em respeito ao regimento Interno da Casa, que lhes delega esta competência. “A Presidência da Casa não participou das reuniões das comissões nas indicações [para presidente e vice]”, assinalou.

 Em aparte, o deputado Manoel Ribeiro (PTB) afirmou que a eleição ocorreu dentro da legalidade e de acordo com a normalidade legislativa.

 A Comissão de Educação é composta por sete membros. São eles: César Pires – DEM (presidente); Luciano Leitoa – PSB (vice-presidente); Bira do Pindaré – PT; Gardênia Castelo – PSDB; Manoel Ribeiro – PTB, Roberto Costa – PMDB e André Fufuca – PSDB.

(Agência Assembleia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.