ATERRO SANITÁRIO EM ROSÁRIO SERÁ DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

 

 

(Da asessoria da deputada)

 

Deputada Eliziane Gama destaca necessidade de discussão para preservação do meio ambiente na localidade “

Continua o debate sobre a instalação de um aterro sanitário da cidade de Rosário. Na manhã desta terça-feira, dia 22 de fevereiro, a deputada Eliziane Gama (PPS) destacou na tribuna da Assembléia as audiências públicas que estão sendo realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente.

“Realizamos uma audiência pública na Assembleia ano passado, onde fizemos discussão sobre instalação de um lixão na Cidade de Rosário. Naquele momento foi feito acordo que as discussões seriam avançadas e de que seriam dadas informações mais efetivas sobre a instalação da Central de Tratamento de Resíduos”, informou.

Em dezembro Eliziane Gama solicitou a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa com a presença do Prefeito da Cidade, Marconi Bimba, do Secretário de Meio Ambiente e da Promotoria de Justiça do Município de Rosário e demais autoridades para tratar sobre o assunto. Na oportunidade, a instalação da chamada Central de Tratamento de Resíduos, na cidade de Rosário foi discutida e divergências no Relatório de Impacto Ambiental foram debatidas.

Durante a audiência na Assembleia alguns pontos ficaram para ser esclarecidos como, a capacidade a vida útil do aterro; o número de municípios atendidos e as especificidades dos resíduos, já que não ficou claro se o local receberia resíduos domésticos, industrial e de saúde; além de informações sobre o transporte do lixo.

“A audiência foi muito importante por que conseguimos esclarecer fatos importantes para a população rosariense, a exemplo das divergências do relatório de impacto ambiental, mas ainda precisamos esclarecer, por exemplo, as controvérsias entre o ofício apresentado pelo prefeito e as informações da empresa empreendedora e isto será possível com estas novas audiências públicas,” disse deputada Eliziane que propôs a audiência pública na Assembleia Legislativa ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.