Júnior Marreca é aclamado presidente da Famem com voto de Zé Mário

 

Do blog do Luís Cardodo

“Preciso do Zé Mário e dos prefeitos que compuseram sua chapa, para administrar a Famem, para nos fortalecermos. Não existe ranço e sim um clima de harmonia entre nós, prefeitos, que administramos os municípios do Maranhão, que conhecemos suas dificuldades, os seus problemas. E ele deu uma demonstração de grandeza, ao ser um dos primeiros a votar hoje, aqui na Famem. O número de votantes foi expressivo, o que demonstra a nossa unidade”.

A afirmação foi feita pelo prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca, nesta quinta-feira (17), logo após ser aclamado presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), com 174 votos, incluindo o do colega Zé Mário, de São João dos Patos, que na semana passada renunciou a sua candidatura e permitiu a eleição em chapa única.

De acordo com Zé Mário, em política existem momentos de recuos e de avanços. “Retirei minha candidatura atendendo a conselho do secretário de Saúde, Ricardo Murad, que vinha me apoiando, mas o clima estava sendo desfavorável ao meu nome: “Vim aqui, depositar o meu voto numa prova de que não ficou nenhuma mágoa e que estou disposto a ajudar o Marreca nessa empreitada”, ressaltou Zé Mário.

Eleito vice-presidente na chapa de Marreca, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, também destacou a união entre todos os gestores municipais e o fortalecimento da Famem, assinalando que a entidade representa muito para os municípios.

“A Famem, o governo do Estado e a União buscarão estreitar seus relacionamentos. Também estaremos cada vez mais próximos aos órgãos de controle externo, que devem deixar de serem vistos apenas como órgãos de punição. Muita gente esquece que eles também auxiliam, orientando os prefeitos a administrarem”, disse Gil Cutrim.

Cutrim acrescentou ainda que a Famem deverá reeditar suas ações itinerantes, para aproximar mais ainda a entidade de seus associados, na busca do fortalecimento do municipalismo, que é o lema da administração de Júnior Marreca.

Continue lendo aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.