O 1º dia de Ricardo Guterres na Secretaria de Minas e Energia

O novo secretário de Minas e Energia, Ricardo Guterres, compareceu na tarde de hoje para o seu primeiro dia de trabalho à frente da Pasta.

Ele passou a tarde com sua assessoria colhendo informações sobre a Secretaria e em seguida foi conhecer as dependências do prédio e conversou rapidamente com funcionários.

Uma reunião com o atual corpo técnico da Seme foi agendado para amanhã.

Com a descoberta de gás natural e com o potencial do setor enérgico em plena expansão no Estado, a Seme é apontada por muitos como a Secretaria do futuro, a que mais deve crescer na estrutura do governo.

Sabendo desse bom momento, o Governo deve fortalecer a Secretaria de Minas e Energia, que pode deixar de ser extraordinária para se tornar ordinária, com recursos e autonomia.

Como Secretaria Ordinária, a Seme ocupará lugar de destaque e estará entre as Pastas mais importantes do Governo.

Resta saber se o novo secretário estará no comando quando esse dia chegar.

1 pensou em “O 1º dia de Ricardo Guterres na Secretaria de Minas e Energia

  1. Minas e Energia começou a apresentar crescimento no Estado durante a administração de Israel Ferreira, agora no comando da pasta de Assuntos Estratégicos. Com a saída do mesmo, Minas e Energia talvez não alcançe tal destaque, baseando-se pelo fato do atual secretário ser mais ligado a interesses políticos, como o ex-secretário Fufuca. O cenário vai se repetir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.