Após boicote, novo ministro defende reeleição de Sarney à presidência do Senado

 

Da Folha.com

Um dia após ter sua posse boicotada pelo PMDB, o ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) defendeu, nesta terça-feira, a reeleição de José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado.

O petista fez elogios ao aliado, afirmou que o governo se sente contemplado com sua provável candidatura e chegou a dizer que, se fosse senador, votaria nele para permanecer no cargo.

“Se ocorrer a convergência em torno do presidente Sarney, nós nos sentimos contemplados”, afirmou. “Se eu fosse um senador do PMDB, escolheria o Sarney.”

Segundo Luiz Sérgio, que participou da posse do ministro peemedebista Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) nesta terça-feira, Sarney será um aliado importante do novo governo no Congresso.

“Ele é um dos quadros mais experientes da política brasileira, foi parceiro do presidente Lula e certamente terá uma contribuição muito importante para o governo Dilma.”

O ministro das Relações Institucionais tentou atenuar a crise com o PMDB, que está insatisfeito com a divisão de cargos no segundo escalão federal, e prometeu examinar os pedidos do partido.

Ele pediu calma aos aliados e disse que os novos ministros devem ter cautela ao trocar a chefia de estatais e autarquias.

“Nossa orientação é para que os ministros tenham calma. Não precisa sair achando que vai mudar tudo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.