Deputado Valdinar acusa TV Globo de denegrir a imagem de Imperatriz

O deputado Valdinar Barros (PT) acusou a TV Globo de haver exibido no programa Fantástico, do último domingo, uma matéria, produzida pelo médico Dráuzio Varela, que denegriu a imagem da cidade de Imperatriz. Barros disse que “Imperatriz foi surpreendida, mais uma vez, por uma matéria do noticioso da Rede Globo, ligada ao “Sistema Mentira de Comunicação” do Maranhão, a TV Mirante, denegrindo a imagem da nossa cidade”.

O médico atacou o trabalho realizado pelo professor Augusto Frazão, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) de Imperatriz, que possui pesquisas com mais de 16 espécies de plantas, entre elas a graviola, que poderia ser utilizada no combate ao câncer. Na avaliação do parlamentar do PT, a matéria “denegriu, humilhou e massacrou a população imperatrizense”, e pediu que a Assembleia Legislativa repudie esse tipo de abordagem jornalística.

De acordo com Valdinar Barros, a TV mostrou o pesquisador como uma espécie de charlatão, embora a mesma emissora, através do Globo Repórter, tenha exibido matéria sobre um cientista norte-americano enaltecendo a possibilidade de cura do câncer através de medicamentos naturais. O petista levantou a suspeita de que a matéria que atacou o trabalho do professor maranhense tenha a finalidade de beneficiar os laboratórios privados, já que os medicamentos produzidos em Imperatriz são distribuídos gratuitamente.

Valdinar Barros relacionou diversas contribuições da cidade para o Estado e enfatizou o trabalho do professor Augusto Frazão, que realiza a pesquisa com o apoio da Infraero, para desenvolver um Laboratório de Tecnologia Avançada, produzindo medicamentos que hoje são distribuídos pela Uema e pelo laboratório. O professor Frazão já ganhou prêmios internacionais pelo trabalho que desenvolve de fabrico de medicamento a base da graviola. A matéria, de acordo com o parlamentar, agrediu a cidade e “moralmente o professor Frazão, a Uema e a Infraero”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.