Zé Reinaldo faz balanço positivo da campanha e diz que candidatos a presidente não vem aqui ao Maranhão por causa dos Sarney

Flávio Dino e Zé Reinaldo durante camonhada em Jenipapo dos Vieiras

Em reunião com lideranças políticas e empresariais de Sítio Novo, na manhã deste domingo (25), o candidato ao Senado pelo Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB) criticou o domínio político da família Sarney no Maranhão e afirmou que o estado deseja mudança.

Zé Reinaldo estava acompanhado de Flávio Dino, (PCdoB) candidato a governador, e Miosótis Lúcio, (PPS) candidata a vice pela coligação Muda Maranhão.

(da assessoria de Zé Reinaldo, por Rafaela Vidigal)

Vinte dias após o início da campanha, o ex-governador disse acreditar que os maranhenses estão querendo renovação política e destacou a receptividade com que é recebida a comitiva em todas as cidades do interior do estado.

“Estamos numa caminhada decisiva para o Maranhão, que pensávamos ter conseguido em 2006. Mas agora temos uma coisa muito forte a nosso favor, o sentimento do povo. Nunca vi simpatia tão grande a um candidato a governador como tenho testemunhado em todos os municípios acompanhando o Flávio”, disse.

Durante a fala, Zé Reinaldo citou também a contradição social no estado, quando apresenta uma das melhores condições de desenvolvimento. Entretanto, possui índices reprováveis destacando o abandono e controle da oligarquia no Maranhão.

“Somos o 13º eleitorado do Brasil e aqui os candidatos a presidência não vem ou quando vem é rapidamente. Por que? Porque tudo está contaminado pela família Sarney”, falou.

Humberto Nascimento, militante do PCdoB na cidade, também ressaltou essa disparidade. “O Maranhão é um estado que tem potencial altíssimo, mas possui os piores índices de saúde, desenvolvimento humano, educação, infraestrutura. A solução para isso está em Flávio Dino”, recomendou.

Apoio recebido pelo empresário e ex-candidato a prefeito pelo PPS, João Pequiá. “Zé Reinaldo é uma pessoa que admiro muito. É daqueles que não promete, cumpre. E isso que estamos precisando por estarmos órfãos de políticos que tenham responsabilidade com nosso município”, ressaltou.

Durante a ida a Sítio Novo, a comitiva fez questão de prestar uma última homenagem ao ex-prefeito da cidade, Raimundo Nascimento, falecido na manhã deste domingo. Eles foram até o velório onde se solidarizaram com os familiares do ex-prefeito.

Caminhada
A onda vermelha também tomou conta da cidade de Jenipapo dos Vieiras. Percorrendo as principais ruas do Centro da cidade, os candidatos cumprimentaram a população. Pelo percurso, Zé Reinaldo sentiu muitas demonstrações de carinho e declarações de voto.

A lavradora Maria da Conceição de Jesus, 66, foi uma delas. “Estou com ele sim. A gente quer mudança, meu voto é do Zé”, afirmou.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Itaipava do Grajaú, através do presidente da instituição, o professor Roniere, também esteve presente na caminhada e demonstrou apoio ao candidato ao Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.