Zé Reinaldo recebe apoio de trabalhadores rurais em Lago da Pedra‏

Zé Reinaldo durante conversa com lideranças rurais

O ex-governador, José Reinaldo Tavares (PSB, candidato ao Senado, recebeu apoio dos trabalhadores rurais de Lago da Pedra, durante visita feita à sede do sindicato., na noite do último sábado (10).

Em nome de todos os presentes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Adonias Lopes da Silva, relembrou as ações desenvolvidas no município, durante o governo Zé Reinaldo.

“Na época do mandato foram diversos convênios com a administração municipal de Lago da Pedra. Hoje, a cidade tem várias obras fruto dessa parceria, entre elas o pólo da Uema [Universidade Estadual do Maranhão], atualmente abandonada pela atual gestão, e vários quilômetros de asfalto.

Lago da Pedra já conhece o trabalho de José Reinaldo e com certeza estará com ele na próxima eleição”, disse Adonias, que é suplente do professor Adonilson Lima, também candidato da coligação ao cargo de senador pelo PCdoB.

Zé Reinaldo relembrou das atividades desenvolvidas em prol da agricultura e avanços alcançados durante seu governo. “Eu conheço bem o que aconteceu com o Maranhão, quando assumi, não tinha ensino médio em 159 municípios, Secretaria de Agricultura e o Pronaf, para o estado inteiro, era R$ 23 milhões.

Nós criamos a Secretaria de Agricultura, depois levamos ensino médio para todos os municípios e o Pronaf passou a ser de R$ 380 milhões. Isso porque foi criada uma estrutura, foi decisão do meu governo”, disse, citando algumas ações de governo.

O candidato ao Senado lembrou ainda que apesar das riquezas existentes no Maranhão, ele estava situado atrás de quase todos os estados brasileiros.

“No período de governo, de 2002 a 2007, devido à mudança na agenda, o estado cresceu muito, até mais que o Brasil e o Nordeste. Isso está dito, inclusive, no livro de Roseana, que diz que no tempo dela foi a década perdida no estado”, discursou.

A referência é a publicação “Indicadores de Conjuntura Econômica do Maranhão”, divulgado no final do ano passado pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), órgão vinculado a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan).

O encontro com os agricultores fez parte do penúltimo compromisso do fim de semana. Acompanhado do candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB) e da candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio (PPS), além de diversos deputados estaduais e federais e candidatos, Zé Reinaldo esteve em Açailândia, Imperatriz, Santa Inês, Santa Luzia e Lago da Pedra.

O candidato avaliou a experiência como positiva e voltou a afirmar que as atividades servem para mostrar a vontade de renovação política no Maranhão.

SANTA INÊS E SANTA LUZIA

Santa Inês foi a quarta cidade a receber a coligação “Muda Maranhão”.

Na manhã de sábado (10), a comitiva participou de uma caminhada pelas ruas do Centro, principal área de comércio da cidade. No local, o ex-governador foi lembrado pela população por seu trabalho em prol da educação no estado.

À tarde, Zé Reinaldo visitou a 10ª Festa da Abóbora, realizada no povoado Faísa, a 125 km do município de Santa Luzia.

A festa é realizada todos os anos e acontece entre os meses de junho e julho. Faísa é conhecida pela sua produção de abóboras, que é vendida para diversos estados do país, entre eles, Pernambuco, Ceará, chegando até o Rio de Janeiro.

“Nossa produção é grande, mas falta apoio do governo. Precisamos de ajuda na agricultura, já que temos uma cultura significativa, mas não temos técnicos agrícolas”, disse o vereador Vavá, um dos organizadores do evento.

VAQUEJADA

Cidade com 44.272 habitantes, a comitiva também participou da solenidade oficial de encerramento da 15ª Vaquejada de Lago da Pedra, realizada no Parque Rancho Alegre, durante a noite de sábado. Na oportunidade, o ex-governador do estado lembrou os trabalhos realizados no Maranhão. “Tivemos um trabalho importante para iniciar o Circuito Maranhense de Vaquejada e hoje podemos ver a mudança nesse esporte tão magnífico.

Atividades como essa são muito importantes para a região, pois traz investimento, por isso merece o apoio da classe política. Fico feliz em ver um evento firme e com milhares de famílias presentes”, enfatizou Zé Reinaldo.

O candidato parabenizou também a prefeita do município, Maura Jorge, pela organização da vaquejada, além de todos que trabalham para engrandecer o evento.

CARREATA

No retorno a São Luís, uma carreata reuniu centenas de pessoas com esperança de mudança no estado.

A concentração foi na Praça Maria Aragão, de onde a comitiva saiu percorrendo diversos bairros da capital, seguindo pelas avenidas Camboa, dos Franceses, Daniel de La Touche, Holandeses, Litorânea, finalizando na Ponta d’Areia.

Por onde passavam, a população respondia com sinais de apoio a campanha da coligação “Muda Maranhão”.

(da assessoria de Zé Reinaldo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.