A prefeitura de Pinheiro deu início na manhã desta quarta-feira, 29 de abril, a uma mega operação tapa buracos na cidade, onde além de recuperar as principais vias, o asfalto vai chegar em algumas ruas importantes do município.
A escassez de recursos no ano passado , aliada ao cancelamento de uma emenda parlamentar que havia sido destinada para Pinheiro pelo ex senador Flávio Dino, atrapalharam o trabalho de manutenção das vias públicas .
A atual ocupante do cargo, a pinheirense Ana Paula Lobato, resolveu encaminhar os recursos para outros municípios por razões políticas, com o objetivo de atrapalhar o último ano de gestão do seu conterrâneo.
Mesmo diante de toda a dificuldade, o prefeito Luciano conseguiu viabilizar recursos e
a expectativa é que mais de 50 quilômetros de asfalto sejam colocados na cidade para recuperação da malha viária , hoje o principal motivo de reclamação dos moradores da Princesa da Baixada.
O trabalho começou pelas proximidades do Beiradão e do supermercado Mateus, e de lá se estenderá pelos principais pontos danificados no município.
Na última semana a preparação já vinha sendo realizada pela equipe de infraestrutura.
Além da sede, a prefeitura tem trabalhado na recuperação de pontes e de estradas vicinais, impedindo o isolamento no período chuvoso.