Fábio Câmara mantém carnaval de base em São Luís

 

O candidato do PDT a prefeito de São Luís, Fábio Câmara, esteve em pelo menos 50 comunidades da capital maranhense durante os cinco dias de carnaval; ele patrocinou nada menos que 60 blocos de rua, favorecendo o carnaval-raíz nas periferias e zona rural.

As festas gigantes patrocinadas pelo poder público atraiu milhares de pessoas, mas o que se viu na prática foi a Cidade do Carnaval, do prefeito Eduardo Braide, transformado em um “rodeio sertanejo-pop”, coma trações nada identificadas com o carnaval; já a festa do governador Carlos Brandão (PSB) foi uma espécie de “Marafolia-fora-de-época”, na Avenida Litorânea.

– Muitas pessoas não tinham como se deslocar ao Centro Histórico ou ás praias, ou mesmo preferiram brincar em suas comunidades; e a gente esteve presente nesses encontros de autêntica alegria e diversão. Um carnaval raiz nas comunidades –frisou o candidato pedetista.

Fofões marcaram presença

Somente no carnaval, Fábio Câmara ajudou na montagem de mais de 60 blocos, de vários tamanhos e estruturas, importando apenas a satisfação da festa; foram para as ruas com os abadás viabilizados pelo ex-vereador os seguintes blocos ou lideranças: 

  • Acorda Maroca, Gigolô, Associação da Areinha, Nesse Poço, Raul Seixas, Pula Corno, Os Patrões, Jumenta Torrada, Professor Carlos, Edilson-Conselheiro Tutelar, Biné, Sheila Bacabeira, Daniel-Conselheiro Tutelar, As Furiosas, Batista, José Mendes, Hilton Cunha-Diamante, Cilene, Bernado, Raphael-Belira, Isa-Belira, Batuke, Gabriel, Artur, Fábio Costa, Elenilde, Dira, Nival, Gilson, Sebastião, Capijuba, Clarissa, Pedro, Egilson-Drink,  Crystopher, Mário Jackson, Raidane, Bumba Meu Bloco, Charlinhos, Luís Guterres, Duarte-Salão, Drª Marise, Chuila, Pneu, Flavinho, Waldegno, Sf, Nádia-Santa Barbára, Veiga Jr, André Codozinho, Stalone, Kael, Os Esponjas, Alemanha, Marineuza, Vitão, Baile da Verdinha-Leomar, Bloco Pé De Cana-Paulo Lion, Bloco Zé Alegria, Bloco Mais Vida-Chefa, JJP.

 

Nas pequenas comunidades da Zona Rural, em sítios e localidades afastadas também há caranval; e todos têm direito à alegria

nas vielas do Centro de São Luís, base de Fábio Câmara, todos se divertiram com o tradicional carnaval

cada comunidade fez a sua festa do seu jeito, mostrando que a folia momesca envolve toda São Luís, indistintamente

O foco da atuação de Fábio Câmara tem sido exatamente nas comunidades, fortalecendo as relações culturais de raiz.

Além dos blocos e festas carnavalescas, ele atuou diretamente no apoio a retiros culturais promovidos pelas igrejas evangélicas, sobretudo as mais afastadas dos grandes centros.

– A gente vive uma São Luís que a elite não vê, mas que tem fome e sede não apenas de comida e água, mas de Justiça Social e cultura; aqui, como diz Arnaldo Antunes, não se quer apenas comida. A gente também “quer comida, diversão e arte”  concluiu o candidato pedetista…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.