PDT fecha 2023 com espaço para ser fiel da balança em 2024

El Ex-vereador Fábio Câmara conseguiu construir em meio às comunidades da zona rural e da periferia uma candidatura a prefeito que recolocou o partido no jogo da sucessão na capital maranhense; e o enxugamento das candidaturas da base governista deve colocá-lo como terceira via na tentativa de polarização entre Eduardo Braide e Duarte Júnior

Foi este blog Marco Aurélio d’Eça quem apresentou, ainda em agosto, à pré-candidatura do ex-vereador Fábio Câmara a prefeito de São Luís, quando as lideranças do PDT já admitiam até mesmo nem entrar na corrida sucessória de 2024.

Desde então, com o foco na zona rural e nas comunidades da periferia – em uma campanha voltada ao povo e à militância pedetista, tendo a rosa vermelha como símbolo – Fábio Câmara conseguiu fechar 2023 entre os quatro principais candidatos, com um índice de intenção de votos que varia entre 2% e 5%, dependendo da margem de erro.

Com Câmara, o PDT conseguiu reinserir-se no debate pela prefeitura, lugar de fala onde esteve nos últimos 35 anos e ampliando as chances de boa bancada na Câmara.

Mais ainda: o desenho eleitoral na capital maranhense dá ao partido as chances de ser o fiel da balança ou a terceira via na disputa de 2024.

Com a disputa reduzida provavelmente a quatro nomes – Braide, Duarte, Diogo Gualhardo (Novo) e Fábio Câmara – o PDT passa a ser a terceira via natural, pela estrutura partidária, pelo tempo na propaganda e pela presença garantida nos debates.

A rosa vermelha plantada em 2023, portanto, já germinou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.